Cruzeiro joga mal, perde para Grêmio por 3x0 e chega ao sétimo jogo sem vitória

Suárez, Carballo e Pepê fizeram os gols do time mandante

Por Matheus Valadares

27/08/2023 20h49 - Atualizado há quase 2 anos

O Cruzeiro foi superado facilmente pelo Grêmio na noite deste domingo (27), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, fechando a segunda rodada do campeonato Brasileiro. Com a nova derrota, o time mineiro chegou a 50 dias sem vitória.

O jogo começou equilibrado e com as duas equipes buscando o gol. Logo no início, o Grêmio marcou em saída errada do Cruzeiro, no entanto, foi assinalado o impedimento de Suárez.

Aos 13 minutos, o Grêmio finalizou novamente. Após boa triangulação pelo lado direito, João Pedro toca para Luis Suárez, recebe de volta e cruza rasteiro para Pepê, que na entrada da área, chuta de primeira e bola passa perto da trave esquerda de Rafael Cabral.

A Raposa contava com a volta de Mateus Vital para ajudar na circulação de bola pelo meio, no entanto, o time mineiro não consegui chutar a gol. No entanto, foi com o camisa 7 que o Cruzeiro chegou na primeira finalização. Lucas Silva cobrou escanteio ensaiado, a bola foi rasteira na entrada da área, e Vital chutou forte, mas a bola foi para fora.

Aos 28 minutos, o Grêmio chegou ao gol após erro na saída de bola do Cruzeiro. Marlon tenta sair pelo lado esquerdo, perde a bola, e o atacante uruguaio recebe a bola na área, e de primeira, estufa as redes de Cabral.

Grêmio abriu o placar após erro de Marlon. Foto: Cruzeiro/Divulgação.

 

Ainda no primeiro tempo, o Cruzeiro teve uma nova chance com Arthur Gomes. O atacante dominou pela esquerda, avançou pelo meio e chutou forte. A bola passou rente a trave de Gabriel Grando.

Aos 5 minutos o Cruzeiro teve a chance de empatar o jogo. Arthur Gomes lança na área, e Palacios recebe sozinho, domina no peito e chuta por cima do go de Grando, perdendo uma chance inacreditável, na linha da pequena área.

E como diz o ditado, quem não faz toma. Grêmio cobrou falta rápida, Luis Suárez recebeu na entrada da área e de primeira, tocou para Carballo, que chutou colocado de fora da área e marcou o segundo gol gremista.

Após o segundo gol, o time mineiro se perdeu no jogo, e não conseguia levar perigo ao time adversário. Aos 28 minutos, o Grêmio chegou mais uma vez com perigo. Suárez carrega a bola pelo meio e tocou para Cristaldo, que dentro da área, chutou forte, mas Rafael Cabral defendeu.

No entanto, não demorou a equipe de Porto Alegre a chegar ao terceiro gol. Quatro minutos depois, Bitello recebe de Suárez, que toca para Pepê dentro da área, que de primeira, anota mais um. 


 

Destaques