Galo domina e vence Santos por 2x0 no primeiro jogo oficial da Arena MRV

Paulinho marcou os dois gols da vitória atleticana

Por Matheus Valadares

27/08/2023 17h50 - Atualizado há quase 2 anos

A partida história entre Atlético e Santos na tarde deste domingo (27) marcou a disputa do primeiro jogo oficial da Arena MRV. O estádio localizado na área norte de Belo Horizonte é o novo estádio do Galo. E o resultado não podia ser diferente, vitória dos mineiros.

Paulinho, criticado por perder gols, e crucificado pela eliminação na Libertadores contra o Palmeiras, marcou os dois primeiros gols da nova casa do Galo, e que de quebra, garantiram a vitória.

Paulinho em comemoração do primeiro gol oficial da Arena MRV. Foto: Pedro Souza / Atlético.

 

Os donos da casa começaram a partida elétricos, e logo aos 7 minutos, quase abriram o placar. Pedrinho invadiu a área e tocou para Paulinho, que finalizou para a defesa de  João Paulo . no rebote, Hulk chuta e o zagueiro do Santos se jogou na bola, evitando o gol.

Melhor na partida, não demorou muito para o Galo abrir o placar. Pedrinho acertou linda bola enfiada para Hulk, que de letra, escorou para Paulinho finalizar de primeira, cruzado, e abri o placar. O contestado camisa 10 marcou o primeiro gol da nova casa atleticana.

Com o passar do tempo, o jogo dominante dos mineiros foi se perdendo, enquanto o Santos crescia no jogo, e por duas vezes seguidas com Marcos Leonardo, quase conseguiram empatar  a partida. Aos 29 minutos, Mendonza faz bela jogada e o camisa 9 recebeu dentro da área, bateu cruzado e a bola passou perto de gol. Na sequência, após bola perdida na saída de bola do time de BH, Lucas Lima recebe pela direta e toca rasteiro para o meio da área, que chuta por cima do gol.

O segundo tempo começou com o Atlético marcando em cima  e não permitindo chances de gol ao adversário. Além disso, o time mineiro avançava com perigo, ficando mais próximo do segundo gol, do que o adversário do empate.

E mais uma vez, com assistência de Hulk, e gol de Paulinho, o Galo chegou no segundo gol. O camisa 7 bateu falta na área, e Paulinho apareceu para desviar a bola, que caprichosamente acertou a trave de João paulo e morreu no fundo das redes.

Torcida do Galo marcou presença no estádio. Foto: Pedro Souza / Atlético.

 

Aos 33 minutos, o Galo quase chegou ao terceiro. Hulk recebe de costas para o gol, gira e finaliza cruzado. A bola explode na trave.

No decorrer da partida, o Atlético controlou as ações, não permitindo grandes chances de gol ao Santos, mas não atacando com tanta intensidade.
 

Destaques