Morte surpreendente após assalto : jovem rouba celular e sofre mal súbito

Homem de 20 anos falece depois de roubar aparelho de idoso no bairro Padre Eustáquio; companheiro de crime foge

Por Plox

27/08/2023 07h59 - Atualizado há cerca de 1 ano

Na manhã do último sábado (26 de agosto), um homem de 20 anos roubou o celular de um idoso de 62 anos no bairro Padre Eustáquio, região Noroeste de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, após o ato, o jovem teve um mal súbito e veio a óbito, enquanto seu comparsa conseguiu escapar.

 

 

 

Foto: PBH/Divulgação

O idoso relatou que estava a caminho do trabalho, usando o celular para ouvir rádio. "Dois jovens me abordaram por trás, e um deles arrebatou meu telefone", contou à polícia. Logo após o incidente, ambos fugiram a pé, se dirigindo à Praça São Vicente.

 

Fuga interrompida 

Embora tenha tentado perseguir os criminosos, o idoso assistiu a um dos jovens cair abruptamente na rua Pará de Minas. Seu parceiro, no entanto, conseguiu se evadir e, até o momento, permanece não localizado.

 

Intervenção de emergência 

Prontamente, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram chamadas ao local, apenas para constatar a morte do assaltante. Durante a perícia, a Polícia Civil encontrou e apreendeu dois celulares de origens não identificadas com o jovem.

Destaques