Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Geral

Prefeitura de Ipatinga realiza desocupação de áreas públicas na operação Cidade Segura

Ação da Prefeitura desativa quatro estruturas construídas ilegalmente em bairros distintos da cidade

27/08/2025 às 14:03 por Redação Plox

Uma nova etapa da operação Cidade Segura foi realizada nesta terça-feira (26) pela Prefeitura de Ipatinga. Desta vez, o foco esteve nas ocupações irregulares em áreas públicas, uma prática que tem sido constantemente monitorada pelas autoridades locais.


Imagem Foto: Divulgação

A Secretaria de Segurança e Convivência Cidadã (Sescon), com o apoio da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) e da Polícia Municipal, coordenou a ação que resultou na remoção de quatro estruturas em diferentes regiões da cidade. As localidades afetadas incluíram os bairros Esperança, Centro, Veneza e Vila Celeste. Segundo o secretário adjunto da Sescon, Júlio César Teodoro, as construções variavam entre uma banca de revista instalada sobre a calçada e garagens que já estavam em estágio avançado de construção, além de uma edificação em andamento, considerada mais crítica entre os casos.


Imagem Foto: Divulgação

De acordo com Júlio César, o ponto mais delicado foi identificado em uma área monitorada com frequência devido ao alto risco de invasão. A situação se agravou rapidamente entre o sábado (23) e o domingo (24), quando as construções foram aceleradas durante o período noturno.
Graças ao monitoramento constante, conseguimos identificar a irregularidade a tempo e realizar a remoção completa das estruturas", explicou o secretário adjunto. Todas as edificações foram desmontadas em sua totalidade.

Imagem Foto: Divulgação

A fiscalização em Ipatinga é feita diariamente, com equipes atuando inclusive aos finais de semana e feriados, por meio de um esquema de revezamento. Esse sistema permite que possíveis ocupações sejam detectadas rapidamente, garantindo a preservação do patrimônio público e o cumprimento da legislação municipal.


A Sescon reforça que qualquer cidadão pode colaborar com as autoridades, denunciando casos suspeitos de invasão de áreas públicas pelos telefones 3829-8475 ou 153, canal direto com a Polícia Municipal.


Com essa ação, a administração municipal reafirma sua postura de vigilância ativa e compromisso com a segurança urbana e a organização da cidade.


Compartilhar a notícia

Veja também
5.jpg
GERAL

Policiais militares realizam festa de aniversário surpresa para menino em Joanésia

A ação dos militares se deu após o destacamento de Joanésia receber uma carta do garoto pedindo a presença deles no seu aniversário

GERAL

Dono de oficina de motocicletas é morto a tiros

Testemunhas relataram à Polícia Militar que dois indivíduos encapuzados chegaram ao local em um carro branco e efetuaram vários tiros contra Raimundo Fagner antes de fugir.

GERAL

Ajudôu e Emalto entregam uniformes gratuitos para alunos de projeto de futebol em Timóteo

Cerimônia reforça inclusão social e celebra avanços no esporte para crianças e adolescentes.

Mulher diz que corpo do filho está sendo usado em exposição
GERAL

Mulher diz que corpo do filho está sendo usado em exposição

Kim Erick Smith afirma que os restos mortais de seu filho, morto em 2012, estão sendo exibidos sem seu consentimento em mostra de cadáveres nos EUA

para você
Dólar sobe com impasse político nos EUA e alívio da inflação no Brasil
ECONOMIA

Dólar sobe com impasse político nos EUA e alívio da inflação no Brasil

A moeda americana iniciou o pregão desta terça-feira (7/10) em alta de 0,46%, cotada a R$ 5,33, em meio à continuidade do 'shutdown' nos EUA e dados positivos sobre a inflação brasileira.

Criminosos se aproveitam do Dia das Crianças para aplicar golpes
ECONOMIA

Criminosos se aproveitam do Dia das Crianças para aplicar golpes

Associação de bancos alerta para fraudes virtuais e presenciais que aumentam durante as comemorações infantis

Record
POLíCIA

Tragédia em São José dos campos: jovem perde a vida em meio a conflito de gangues

Aos 19 anos, camille é vítima fatal de disparos em guerra entre facções

praia-3.jpg
FAMOSOS

Bailarinas curtem praia no Rio no Aniversário do Faustão