Sepultada vítima de feminicídio em Coronel Fabriciano

Renata Cristina, de 40 anos, foi morta pelo ex-companheiro; caso causou comoção na cidade

Por Plox

27/08/2025 06h25 - Atualizado há 2 dias

Renata Cristina Carneiro, de 40 anos, foi sepultada nesta terça-feira (26) na Capela Senhor do Bonfim, em Coronel Fabriciano, após ser vítima de um feminicídio que abalou toda a comunidade local. A mulher, moradora do bairro Prainha, foi brutalmente assassinada na tarde da última segunda-feira (25) pelo ex-companheiro, com quem já não mantinha qualquer relação e contra quem possuía uma medida protetiva.


Imagem Foto: Divulgação


O crime ocorreu em um terreno baldio na Rua Boa Vista, no centro da cidade. De acordo com relatos, o agressor atacou Renata com um caco de vidro, golpeando seu pescoço de forma violenta. Toda a ação foi filmada, e o vídeo mostra o suspeito fugindo do local com as mãos sujas de sangue.



Renata era mãe de quatro filhos, nenhum deles fruto do relacionamento com o autor do crime. A notícia de sua morte causou revolta entre familiares, amigos e vizinhos, que lotaram a capela para prestar as últimas homenagens.
"Ela não merecia isso. Lutava pelos filhos, era uma mulher forte", lamentou uma amiga da vítima.


O autor do feminicídio foi preso em flagrante e, segundo informações da polícia, já possuía antecedentes criminais. Ele confessou o assassinato e permanece à disposição da Justiça.



As investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Civil, que busca entender as circunstâncias do crime e avaliar a atuação das medidas protetivas no caso. A cidade ainda tenta assimilar a tragédia, enquanto a família de Renata clama por justiça.


Destaques