Mais de 200 kg de maconha apreendidos com destino a Fabriciano

Por Plox

27/09/2019 08h45 - Atualizado há mais de 5 anos

Encerrando uma operação de combate ao tráfico de drogas, após denúncia recebida, a Polícia Militar apreendeu mais de 200 kg de maconha que seriam entregues em Coronel Fabriciano-MG. A apreensão foi realizada na noite dessa quinta-feira (26).

De acordo com informações da PM, militares receberam informações de que um Corolla branco faria a entrega de uma grande quantidade de drogas no bairro Aparecida do Norte. E que os entorpecentes seriam repassados para uma organização criminosa, o Bonde do Caladinho de Baixo (CDB).

Divulgação PMWhatsApp-Image-2019-09-27-at-08.49

Foi realizada uma operação no local, quando o veículo denunciado foi avistado subindo a rua Roraima, e o condutor entregou uma sacola para um grupo. Após a entrega, o motorista retornou pela rua Sete Lagoas.

O veículo foi abordado e a guarnição notou um forte odor de maconha dentro do carro. Com o motorista foi encontrado um tablete de maconha. Outras equipes foram atrás dos indivíduos que receberam a sacola com drogas, mas ao notarem a  presença dos militares, os infratores fugiram por um matagal.

Ainda segundo a PM, após a prisão do autor, durante levantamentos, os policiais chegaram a alguns endereços. No primeiro deles, na rua Colatina, no bairro Caravelas, em Ipatinga-MG, foi localizada uma balança de precisão e sacolas para chup-chup. Em contato com o proprietário do apartamento foi descoberta a informação de que o autor utilizava nome falso, e se apresentava como advogado.

No segundo endereço, ainda no bairro Caravelas, foi encontrado um veículo clonado, furtado na cidade de Betim-MG. Ainda conforme levantamentos, o autor é responsável pela distribuição de entorpecentes em toda a região.

O infrator foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia, juntamente com os materiais apreendidos. Entretanto, em continuidades às diligências, foi montada uma nova operação no bairro Aparecida do Norte, onde R.A. dos S. foi preso na noite anterior. 

Menores foram vistos entrando em um matagal, após a sala de operações receber a informação de que os indivíduos foram para a rua Três, e que teriam escondido uma bolsa, em uma moita na parte superior de um barranco, em frente a uma casa em construção.

Equipes deslocaram para o local, onde foram encontradas 15 barras de maconha. Uma guarnição foi a casa do menor, que foi localizado, mas qualificado.

Com base em informações de que R.A. dos S. estaria morando em um sítio, na ilha do Rio Doce, no decorrer das diligências os militares chegaram no imóvel. Foi solicitado o apoio do Tático Móvel, e no local encontrados 269 tabletes de maconha, arma de fogo, balança de médio porte e balança de precisão. Também foram localizadas 480 pedras de crack

No sítio havia duas moças, que eram responsáveis por tomar conta dos materiais apreendidos. As buscas foram acompanhadas por testemunhas. Os militares apreenderam 30 emulsões explosivas e dois cordéis, já com espoletas, um veículo Ford Fiesta com placa de Timóteo-MG, que foi removido ao pátio.
 

Destaques