BR-381: colisão frontal próximo a Ponte Torta deixa feridos; entre eles uma criança

Segundo o Corpo de Bombeiros, um Nissan Sentra e um Ford Focus se envolveram na colisão

Por Plox

27/09/2021 14h08 - Atualizado há mais de 2 anos

Na noite desse domingo (26), sete pessoas, entre elas uma criança, ficaram feridas em um acidente na BR-381, após a Ponte Torta, no sentido Belo Horizonte/ Ipatinga, em Minas Gerais. Um Nissan Sentra, com placa de Brasília, e um Ford Focus, com placa de Belo Horizonte, colidiram.

O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta das 20h30 para atender a ocorrência, com sete vítimas, todas conscientes e nenhuma delas estava presa às ferragens, todas fora dos veículos.

Segundo informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, testemunhas relataram que o Ford Focus teria saído da pista, invadido a contramão e ocorrido a colisão. Ainda não se sabe o que motivou a saída do Ford da pista.

Foto: reprodução/ Twitter/ BR381 Informações

 

Populares que se encontravam no local verificaram se alguém precisava de ajuda. Em um dos carros, que não foi informado, haviam 4 vítimas, sendo uma delas um menino de 9 anos. Ele e o pai, que dirigia o carro, ambos com quadro estável, foram conduzidos ao Hospital Margarida em João Monlevade.

Além dos bombeiros, o Serviço Voluntário de Resgate (Sevor) de João Monlevade atuou no resgate. Os outros dois passageiros do carro onde a criança estava foram socorridos. Não foram divulgadas informações sobre parentesco entre os passageiros.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, os ocupantes do outro carro, ao que tudo indica, podem ter recusado atendimento médico ou procurado atendimento por conta própria. Testemunhas informaram que todos estavam orientados e não existem registros de resgates para eles.

Por conta da colisão, ocorreu vazamento de óleo/combustível na via, os militares atuaram na aplicação de serragem e, após limpeza da pista, o trecho da rodovia foi liberado para circulação. A Polícia Rodoviária Federal esteve no local e também atuou na ocorrência.

 

Dnit realiza obra de manutenção na “Ponte Torta”, local de diversos acidentes nos últimos meses

No último dia 17 de agosto, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), realizou uma obra de manutenção na Ponte Torta, na BR-381, em João Monlevade, Minas Gerais. No local foram registrados acidentes fatais nos últimos meses.

Foto: divulgação

 

Um ônibus caiu da ponte em dezembro de 2020 e dois caminhões caíram no mesmo local, neste ano. Com os acidentes, partes da mureta de proteção foram destruídas. Por conta disso, era necessária a reconstrução.

 

Acidente com ônibus em dezembro de 2020

No dia 4 de dezembro de 2020, um ônibus de viagem caiu na  Ponte Torta matando 19 pessoas. O ônibus de turismo da viação Localima Turismo teria perdido o freio, caiu da ponte e bateu no barranco e caiu na linha férrea do local.

Foto: reprodução/ Redes Sociais

 

Várias pessoas foram socorridas para hospitais de João Monlevade e Novas Era. o ônibus não tinha autorização para transportar passageiros. A informação foi divulgada na época pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), por meio de nota, onde a instituição informou que a empresa responsável pelo ônibus estaria registrada, mas não habilitada para transportar passageiros.

Foto: reprodução/ Redes Sociais

 

O motorista do ônibus chegou a fugir do local e se apresentou à Polícia Civil posteriormente. o veículo teria tido problemas técnicos durante a subida.

 

Acidente com caminhão em janeiro de 2021

No dia 13 de janeiro de 2021, um caminhão caiu da Ponte Torta. O caminhão caiu dentro do Rio Piracicaba e quatro homens estavam dentro do veículo. O Corpo de bombeiros foi acionado e retirou os corpos.

Foto: CBMMG

 

Estariam dentro do veículo Carlos Sebastião Félix; Herivelton Damasceno Cardoso; Marciano Carvalho Abreu e José Geraldo Anísio Leite. De acordo com relatos de testemunhas, o motorista teria perdido o controle do veículo.

 

Acidente com caminhão em agosto de 2021

No primeiro dia deste mês de agosto, um acidente fatal foi registrado no mesmo local. Três pessoas da mesma família morreram. As vítimas foram identificadas como Wauelington Santos Silva, de 21 anos, Vanei Pereira da Silva, de 46 anos, pai de Wauelington, e Vanderlei Pereira da Silva, de 55 anos, que era irmão de Vanei Pereira e tio de Wauelington Santos.

Foto: CBMMG

 

O caminhão que estava carregado de madeira caiu da ponte e as vítimas ficaram presas às ferragens. Ainda não se sabe as causas e dinâmica do acidente.
 

Destaques