Ventos de 100 km/h faz avião da Azul sacudir em no aeroporto; VÍDEO

O fenômeno, conhecido como frente de rajada, é causado por fortes ventos que varrem a poeira acumulada

Por Plox

27/09/2021 14h34 - Atualizado há mais de 2 anos

Uma forte rajada de vento sacudiu uma aeronave comercial no domingo à tarde em Ribeirão Preto. A velocidade do vento chegou a 100 km/h e causou danos em toda a cidade. O avião estava vazio e ninguém foi ferido, de acordo com a Azul.

Uma intensa tempestade de poeira atingiu a região de Ribeirão Preto e Franca no domingo à tarde, cobrindo as cidades com uma espessa camada de poeira.
O fenômeno, conhecido como frente de rajada, é causado por fortes ventos que varrem a poeira acumulada de semanas de seca para as cidades.

 


Chuvas fortes acompanharam a tempestade, causando danos em Ribeirão Preto.
De acordo com informações do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp), o vídeo que mostra a aeronave em movimento na área de embarque do aeroporto foi gravado por volta das 15h35. A aeronave modelo ATR72 havia pousado na sexta-feira (24), vindo de Belo Horizonte (MG) e partiria para viajar na segunda-feira (27), mas será submetida a inspeção para avaliar se teve algum dano, de acordo com o departamento,

A tempestade causou danos na cidade, incluindo árvores derrubadas e quedas de energia em 14 bairros diferentes. As casas foram destruídas e as famílias ficaram desabrigadas. Residentes de Ribeirão e Franca registraram a gigantesca nuvem de poeira perto de suas casas.
 

Destaques