“Fofão” leva alegria a crianças de Timóteo

Trabalho iniciado há cerca de oito anos, personagem participa de festas da comunidade

Por Plox

27/10/2019 09h54 - Atualizado há mais de 4 anos

Se alguém chegar no bairro Limoeiro em Timóteo-MG e procurar por Valdeir Andrade, poucos talvez vão conhecer, mas se perguntarem por Valdeir “Fofão”, todos vão se lembrar.

Valdeir iniciou esse trabalho de se vestir de personagem “Fofão” há cerca de oito anos, para participar de eventos de crianças carentes em Timóteo.

Ele se veste, dança e brinca com a garotada, em diversos eventos da comunidade, sendo inclusive produtor de alguns desses eventos.

Além disso, ele também atende crianças, que escrevem cartinhas e pedem a presença do “Fofão”, seja em seu aniversário ou em algum lugar.

É o que aconteceu com a garota Ingrid, de 9 anos, e que mora no bairro Recanto Verde, também em Timóteo. Ela pediu na cartinha para ter uma tarde de lazer.

Então o Fofão se transformou no Super-Homem e levou ainda a Mulher Maravilha para fazer companhia (sua filha interpretou o personagem). Eles levaram a garota para tarde de lazer, no Shopping do Vale do Aço, com direito a lanche, passeio nos brinquedos e muita alegria.

valdeir-2Foto: arquivo pessoal

Segundo Valdeir, o trabalho é feito com ajuda de alguns apoiadores e o próximo passo é “ir aos hospitais, para levar alegria para as crianças”.

FofãoFoto: arquivo pessoal
 

Destaques