Boston City anuncia construção de arena de eventos em Minas Gerais

A previsão de entrega de todo o projeto é no final de 2024

Por Plox

27/10/2020 18h01 - Atualizado há mais de 3 anos

O Boston City FC Brasil lançou nessa sexta-feira (23) um projeto para construção de um complexo esportivo com uma arena multiuso e um Centro de Treinamento. O complexo terá uma área de 110 mil m², e ficará na cidade de Manhuaçu-MG. A previsão de entrega de todo o projeto é no final de 2024.

Além do estádio de futebol que sediará os jogos do Boston City FC Brasil, a arena multiuso também receberá shows e eventos corporativos, com uma área comercial e uma praça de alimentação, na parte externa, que poderão ser acessadas pelo público em geral até em dias em que não houver partidas. A princípio, o estádio será construído com capacidade para oito mil torcedores, podendo aumentar para 12 mil lugares conforme a demanda.

Renato Valentim, CEO do Boston City FC, que foi fundado nos Estados Unidos há seis anos e já tem dois de criação no Brasil, falou sobre as experiências que um centro de entretenimento proporciona aos visitantes. “Eu nasci em Manhuaçu, mas estou nos EUA desde 1998. Eu me apaixonei pela cultura local. Aqui, quando a pessoa vai a um evento esportivo, ela não assiste apenas a um jogo. É uma experiência completa de entretenimento para toda a família. Então, com a arena multiuso, quero disponibilizar algo semelhante na minha cidade natal”, disse Renato.

Foto: Divulgação Boston City FC Brasil 
Foto: Divulgação Boston City FC Brasil 

 

Será construído um Centro de Treinamento integrado à arena, com um alojamento para receber até 130 atletas dos times Sub-14 até o Sub-20. As obras do CT estão na fase final da terraplanagem e devem ser entregues no final de 2021.

O complexo terá dois campos de futebol, um campo society e uma quadra poliesportiva, além de academia com piscina, salões de jogos e festas, auditório, refeitório e sala de cinema. O CT ainda terá uma biblioteca completa, com sala de estudos, para os jovens realizarem suas atividades escolares no local.

 

Destaques