Policial briga e é morto após encontrar ex-mulher no carro de outro PM em MG

O militar que atirou alegou legítima defesa

Por Plox

27/10/2020 08h53 - Atualizado há mais de 3 anos

Nessa segunda-feira (26) um policial militar foi morto por outro PM durante uma briga em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte. Tudo aconteceu quando a vítima identificou a ex-mulher no carro do colega da PM e foi tirar satisfações.

De acordo com o boletim de ocorrência da PM, o cabo relatou que atirou contra o sargento Leonício Alves de Souza, de 52 anos, em legítima defesa. Segundo ele,  o sargento afirmou que mataria a ex e o cabo, que, para se defender, atirou primeiro. A versão do acusado foi confirmada pela mulher. 

O cabo se encontrou com a ex-mulher da vítima após a mesma ligar para ele, pedindo que a buscasse de carro para que ela fosse buscar outro veículo e em seguida pegaria um freezer.

Ainda segundo o B.O., no trajeto um automóvel conduzido pelo sargento se aproximou do veículo em que estava o casal, e o ultrapassou. Mais a frente ele bloqueou a via e teria retirado de dentro do carro, aparentemente de forma violenta, a mulher.

Neste momento foi que os PMs começaram a discutir, foi quando o disparo aconteceu. No local, o sargento foi encontrado já sem vida caída no chão. Entre as pernas da vítima estava uma pistola 380. Segundo a perícia, ele tinha perfurações no peito e na cabeça. 

Destaques