Comícios do segundo turno ficam proibidos a partir de meia-noite
Desde o dia 25, também está proibido que eleitores sejam presos, desde que seja flagrante delito ou esteja com mandado de prisão
Por Plox
27/10/2022 13h31 - Atualizado há quase 2 anos
Chegando na reta final das eleições presidenciais de 2022, alguns prazos se tornam bem importantes para partidos e candidatos, um deles é o de comícios que ficam proibidos a partir de meia-noite. O prazo vale tanto para candidatos à presidência como para candidatos a governador.
Apesar da data estabelecida, comícios de encerramento de campanha podem ser prorrogados por mais duas horas. Além do comício, ações como reuniões públicas e uso de aparelhagem de sonorização fixa, também estarão proibidos.
Além disso, hoje se torna o último dia para tribunais regionais eleitorais divulgarem na internet pontos de transmissão de dados que ficarão distantes de onde vai funcionar a junta eleitoral. Nesta quinta-feira (27), também é o último dia para juiz eleitoral ou presidente de mesa expedir salvo-conduto para eleitores que possam sofrer de violência moral ou física.
Desde o dia 25, também está proibido que eleitores sejam presos, desde que seja flagrante delito ou esteja com mandado de prisão e pessoas que impeçam a circulação livremente de eleitores. Em Ipatinga, Ipaba, Bugre e Santana do Paraíso, aproximadamente 670 urnas já estão lacradas e serão entregues para a polícia neste sábado (28).