Piloto de paraglider fica ferido ao sofrer queda em Santana do Paraíso

Segundo o homem, seu equipamento de voo deu uma pane e, por estar com pouca altura do solo, não conseguiu usar o equipamento reserva

Por Plox

27/10/2022 14h15 - Atualizado há mais de 1 ano

Na tarde dessa quarta-feira (26), um homem de 58 anos ficou ferido após sofrer uma queda de paraglider, na rampa de voo livre, da Serra da Viúva, em Santana do Paraíso, no Vale do Aço, Minas Gerais.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a chama ocorreu por volta das 16h e, ao chegarem no local de decolagem dos pilotos de paraglider, testemunhas informaram que um dos praticantes teria sofrido uma queda em local de difícil acesso, logo após a decolagem.

Foto: divulgação/ Corpo de Bombeiros

 

Os militares iniciaram as buscas e encontraram o homem consciente e orientado. Ele disse aos bombeiros que seu equipamento de voo teve uma pane e, devido estar com pouca altura do solo, não foi possível usar o equipamento reserva.
O piloto sofreu escoriações leves e reclamava dor de cabeça, informando que, no momento da queda, teria perdido a consciência momentaneamente. 

Foto: divulgação/ Corpo de Bombeiros

 

O homem foi imobilizado e repassado pelos militares para uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo encaminhado, posteriormente, ao Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga-MG.
 

Destaques