Vereador Nélio do Abacaxi renuncia ao cargo em Coronel Fabriciano

Suplente Ramonzinho assume o posto após renúncia de Nélio e decisão de Xingozinho.

Por Plox

27/10/2023 12h22 - Atualizado há mais de 1 ano

Em decisão anunciada na última terça-feira (24), o vereador Nélio do Abacaxi, representante da Câmara de Coronel Fabriciano, renunciou ao seu cargo. O parlamentar, que já havia solicitado licença em julho deste ano devido a razões pessoais, consolidou sua saída ao formalizar o pedido de renúncia.

 

Nélio, que estava em seu segundo mandato consecutivo, conquistou sua reeleição com 557 votos. A Câmara, por meio de sua assessoria, confirmou a decisão do vereador e ressaltou que o motivo para sua licença e posterior renúncia se deve estritamente a questões de âmbito pessoal.

Foto: reprodução Instagram

 

Após a saída de Nélio do Abacaxi, o foco se voltou para a linha de sucessão da cadeira legislativa. Leandro Tenório de Oliveira, mais conhecido como Xingozinho (PP), era o primeiro suplente, tendo recebido 544 votos. Entretanto, Xingozinho, que atualmente ocupa o cargo de diretor de gestão e sustentabilidade da ENBPar — estatal responsável pelo controle da Eletronuclear e que detém 50% da Usina de Itaipu —, optou por ceder sua vaga. Com essa decisão, Ramon Amaral, o Ramonzinho (PP), segundo suplente com 426 votos, assumiu o posto na Casa Legislativa.

Destaques