Em carta, mãe de ex-ator da Globo morto lamenta: 'foi confundido por bandidos'
João Rebello é sepultado no mesmo dia em que completam cinco anos da morte de seu tio, Jorge Fernando
Por Plox
27/10/2024 15h07 - Atualizado há 2 meses
Maria Rebello, mãe do DJ e ex-ator da Globo João Rebello, que foi morto em Trancoso, na Bahia, aos 45 anos, expressou sua dor nas redes sociais neste domingo (27). Ela destacou a dolorosa coincidência de que o sepultamento de João ocorreu exatamente cinco anos após a morte de seu irmão, o diretor Jorge Fernando.
Em sua mensagem, Maria desabafou: "Hoje se instalou a tristeza eterna no meu coração. Hoje faz cinco anos que meu irmão morreu, e hoje vou sepultar meu filho". A mãe de João também relatou detalhes sobre a ocorrência e compartilhou uma nota oficial emitida pela Polícia Civil da Bahia. Segundo testemunhas, João foi atacado por dois homens enquanto estava em um carro e foi atingido por vários tiros.
Carta completa de Maria Rebello
"27 de outubro de 2024! Hoje se instalou a tristeza eterna no meu coração. Hoje faz cinco anos que meu irmão morreu e hoje vou sepultar meu filho! O que aconteceu? O sorriso da família virou pranto! A vida tem me destruído repetidamente... Meu filho foi ao mercado e acabou confundido por dois bandidos incompetentes que sequer sabem ser bons no que fazem! Dois bandidos com nome de anjo, ironicamente, segundo as suspeitas da polícia.
Deixo aqui para todos, inclusive a imprensa, a nota oficial da polícia da Bahia. Trancoso virou terra de faroeste! Onde está o paraíso?"
Nota oficial da Polícia Civil
"A Polícia Civil da Bahia informa que, após o crime ocorrido em 24 de outubro de 2024, vitimando João Rebello Fernandes, está adotando todas as providências legais para apurar as circunstâncias e identificar os responsáveis. As investigações indicam a impossibilidade de qualquer envolvimento da vítima em atividades ilícitas. Com respeito à vítima e aos seus familiares, asseguramos o compromisso de compartilhar as informações. Estamos à disposição.
Porto Seguro, 26 de outubro de 2024.
Bruno Barreto Garcia
Delegado de Polícia Civil
Titular 3ª DT/Trancoso."
Sepultamento em Botafogo
O velório de João Rebello foi realizado na manhã deste domingo (27) no Cemitério São João Batista, em Botafogo, no Rio de Janeiro. Familiares e amigos, incluindo as atrizes Nivea Stelmann e Patricya Travassos, compareceram vestidos de branco, atendendo a um pedido de Maria Carol, irmã de João. O sepultamento foi marcado para às 13h.