Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Política
Bolsonaro intensifica articulação no Senado em meio a isolamento no PL
Ex-presidente antecipa encontro com Rogério Marinho para fortalecer oposição e define estratégias diante de possível prisão
27/10/2025 às 11:44por Redação Plox
27/10/2025 às 11:44
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Isolado das decisões do presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, o ex-presidente Jair Bolsonaro intensifica contatos com outras lideranças do partido. Nesta segunda-feira (27), Bolsonaro solicitou antecipação da visita do senador Rogério Marinho (PL), líder da oposição no Senado e ex-ministro, marcando o encontro para quarta-feira (29) em vez do dia 31, conforme previsão inicial.
Senador Rogério Marinho (PL) ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro
Foto: PL
Prazo processual se aproxima do fim
O prazo para a defesa de Bolsonaro apresentar recursos no julgamento por tentativa de golpe se encerra também nesta segunda-feira (27). Com o processo próximo da conclusão, o ex-presidente poderá ter regime de prisão definido em breve — o que deve restringir ainda mais sua agenda de visitas.
Aposta em base forte no Senado
A articulação no Senado tem quase o mesmo peso para Bolsonaro quanto a disputa presidencial. O objetivo é construir uma base parlamentar robusta para impulsionar iniciativas contra o STF, como pedidos de impeachment de ministros e propostas de mudança na legislação.
Durante a semana anterior, Bolsonaro recebeu outros integrantes do PL cotados para o Senado por Minas Gerais: os deputados Caporezzo, da esfera estadual, e Maurício do Vôlei, da Câmara Federal.
Com movimentação intensa nos bastidores, Bolsonaro sinaliza que a definição das estratégias parlamentares será decisiva para o seu futuro político.
Presidente celebra marco histórico durante viagem à Ásia e aponta para possível candidatura em 2026; cidade mineira de Cristiano Otoni reflete a polarização política nacional.
Presidente celebra marco histórico durante viagem à Ásia e aponta para possível candidatura em 2026; cidade mineira de Cristiano Otoni reflete a polarização política nacional.