Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Política
Eduardo Bolsonaro comenta apoio de Trump a Jair Bolsonaro após encontro com Lula
Deputado destaca solidariedade de Trump ao ex-presidente durante reunião com Lula e sugere possíveis ações jurídicas cruzadas.
27/10/2025 às 08:44por Redação Plox
27/10/2025 às 08:44
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) se manifestou nas redes sociais sobre o encontro entre os presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, e do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Eduardo utilizou sua conta no X para compartilhar um vídeo da coletiva de imprensa antes da reunião e questionou os temas tratados pelos líderes.
Eduardo Bolsonaro comenta encontro entre Lula e Trump
Foto: Presidência
Deputado comenta temas abordados no encontro
Segundo Eduardo Bolsonaro, durante a coletiva, Trump foi questionado sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O parlamentar afirmou que a menção ao nome de seu pai teria incomodado o presidente Lula, e sugeriu que o assunto foi importante na reunião privada entre os chefes de Estado.
Trump demonstra apoio a Bolsonaro
No vídeo compartilhado por Eduardo, Donald Trump declarou que sempre apreciou Bolsonaro e lamentou a situação do ex-presidente no Brasil. O ex-líder americano comentou que tem acompanhado as dificuldades enfrentadas por Bolsonaro, citando o período de prisão domiciliar.
Empatia entre Trump e Bolsonaro é destacada por Eduardo
Em outra publicação, Eduardo Bolsonaro ressaltou a empatia demonstrada por Trump em relação ao seu pai. De acordo com o deputado, existe uma identificação entre os dois ex-presidentes, que teriam vivenciado situações parecidas em suas trajetórias políticas.
O parlamentar apontou que Trump seria capaz de compreender as pressões enfrentadas por Bolsonaro e que, ao deixar a presidência, Lula e sua equipe poderiam apoiar estratégias jurídicas semelhantes contra Trump.
Presidente celebra marco histórico durante viagem à Ásia e aponta para possível candidatura em 2026; cidade mineira de Cristiano Otoni reflete a polarização política nacional.
Presidente celebra marco histórico durante viagem à Ásia e aponta para possível candidatura em 2026; cidade mineira de Cristiano Otoni reflete a polarização política nacional.