Escolas municipais de Ipatinga terão novas disciplinas a partir de 2020

27/11/2019 16:32

Alunos passarão a ter aulas específicas de Geometria e Produção de Texto

Publicidade

Os estudantes da rede municipal de ensino terão três novas disciplinas a partir de 2020. A inserção foi anunciada nesta quarta-feira (27) pelo prefeito Nardyello Rocha. O novo quadro curricular irá abranger cerca de 16 mil estudantes do 1º ao 9º ano matriculados em 27 unidades de ensino. De acordo com a Administração, a alteração atende à Lei de Diretrizes e Bases (LDB) e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e tem como objetivo propiciar experiências educativas para os estudantes da atualidade, ou seja, o intuito da iniciativa é melhorar a aprendizagem e a qualidade do ensino nas escolas públicas. 

Foto: Divulgação PMIVOLTA-ÀS-AULAS--(2)

Na nova formatação do quadro curricular, os alunos do 6º ao 9º ano terão a inserção de duas aulas da disciplina de “Produção de Texto”. As aulas de Matemática também serão incrementadas, com a introdução do componente curricular específico de “Geometria”. Já o Inglês e Arte serão ampliados na matriz curricular para estudantes do 1º ao 9º ano. 

“Queremos que o aluno das escolas municipais saia da rede pública no mesmo patamar que os da rede particular, inclusive na busca por escolas de graduação, pós-graduação e também para o mercado de trabalho. Estamos ampliando o Inglês e criando a ‘Produção de Texto’, pois sabemos que a competitividade do Enem é muito grande e um dos fatores que explica a dificuldade dos alunos é a redação. Além disso, criamos a disciplina de ‘Geometria’ e ampliamos Arte para todos os anos”, disse o prefeito Nardyello Rocha. 

Conforme esclarece a administração pública, “não haverá qualquer alteração na carga horária do professor, que poderá assumir outras disciplinas na Educação de Tempo integral, entre elas Educação Ambiental, Inteligência Emocional, Empreendedorismo Social e Iniciação Científica”.
 



Publicidade