Gerdau compra siderúrgica cearense por mais de 110 milhões de doláres

27/11/2019 11:38

Publicidade

Nesta quarta-feira (27), a Gerdau anunciou a aquisição da Siderúrgica Latino-Americana (Silat), pelo valor de 110,8 milhões de dólares, com o objetivo de expandir o seu alcance no Brasil.

A siderúrgica adquirida pela Gerdau fica em Caucaia, na região metropolitana de Fortaleza-CE. A Silat é uma laminadora de aços longos e possui a capacidade para produzir cerca de 600 mil toneladas anuais.

silat Foto: Divulgação

A Gerdau fechou o acordo para comprar os 96,35% das ações pertencentes às espanholas Hierros Añon e Gallega de Mallas, conforme confirmou por meio de nota. Os 3,65% restantes são pertencentes à Adece (Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará).

A siderúrgica adquirida é focada no mercado de construção civil. A Silat produz vergalhões, telas soldadas, malhas de aço e treliças.

Dados do governo do Ceará dão conta que o projeto da empresa que se implantou no estado no ano de 2021 previa, em sua segunda etapa, a produção de cerca de 700 mil toneladas por ano de chapas laminadas para uso na indústria naval, torres eólicas, linha branca e automotiva.

A Gerdau é considerada a maior empresa brasileira produtora de aço e detém uma boa parte do mercado de fornecimento de aços longos e especiais na América e em todo o Mundo.

 



Publicidade