PM prende suspeito de ter assassinado jovem em Ipatinga

27/11/2019 10:14

Publicidade

A Polícia Militar prendeu na noite desta terça-feira (26), no bairro Veneza, em Ipatinga, o suspeito de assassinar a tiros o jovem Lucas Ferreira Maciel, no bairro Veneza II.

De acordo com a PM, populares informaram aos militares que um homem trajando blusa azul com detalhes cinza, que conduzia uma motocicleta baixa, cor verde, havia parado ao lado de Lucas e efetuado vários disparos de arma de fogo.

planalto  Foto: Reprodução/WhatsApp

Ainda segundo informações da Polícia Militar, o Copom recebeu nova informação que a motocicleta Honda/CG Titan, verde, teria sido abandonada no bairro Cidade Nova, divisa com o bairro Planalto, próximo ao local do homicídio. Segundo a PM, a moto era fruto de um roubo que aconteceu poucos minutos antes do homicídio, no bairro Planalto.

De acordo com os militares, foi constatado que o suspeito estava observando o trabalho da perícia em meio a uma multidão de populares e, ao perceber que foi visto pelos policiais, tentou se evadir do local rumo a rua 33, onde invadiu uma residência. Ainda segundo a PM, os moradores da residência permitiram a entrada dos militares, o local foi cercado e o suspeito, identificado como C. J. D. J, de 18 anos, foi detido em flagrante delito.

Segundo informações da Polícia Militar, ao se deslocarem até a casa do suspeito, a mãe dele permitiu o acesso da guarnição e, durante uma busca, teria sido encontrado pelos militares uma porção de maconha.

C. J. foi conduzido até a UPA para ser realizado os procedimentos padrões. Ao ser liberado, os militares o conduziram até a Delegacia de Polícia de Ipatinga para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

 



Publicidade