Criança baleada na cabeça durante carreata política em MG recebe alta

Segundo informações da PM, ele foi baleado durante uma carreata, que aconteceu no último dia 16 de novembro

Por Plox

27/11/2020 08h14 - Atualizado há mais de 4 anos

Um menino de 10 anos, que foi baleado na cabeça durante uma carreata política, no dia 16 de novembro, em Porteirinha, cidade no Norte de Minas Gerais, recebeu alta médica nessa quinta-feira (26).

O menino, que não teve a identidade revelada, estava internado desde o dia 17 de novembro, na Santa Casa de Montes Claros, que confirmou a alta médica. De acordo com a Santa Casa, o menino ficou no Centro de Tratamento Intensivo (CTI), em estado grave e em coma induzido.

 

Foto: divulgação/Polícia Militar

 

Segundo o hospital, o menino não passou por procedimento cirúrgico para retirada do projétil pois, conforme relatado pela equipe médica, os riscos oferecidos para uma cirurgia desse porte não compensaria.

 

O crime

O menino foi baleado durante uma carreata política, no dia 16 de novembro. ele estava no banco de trás do carro dos pais quando foi atingido na cabeça, por um disparo de arma de fogo.

De acordo com a Polícia Militar (PM), os militares foram à zona rural do município após uma denúncia de que havia ocorrido um disparo de arma de fogo durante uma carreata entre apartidários do candidato eleito à prefeitura.

Além do menino, uma mulher também foi baleada. Ela relatou aos militares que acompanhava a carreata como garupa em uma motocicleta quando o tiro a atingiu. Ela decidiu não ir até o hospital porque tinha sido baleada apenas de raspão, e sofrido uma lesão leve.

Segundo a PM, um homem de 35 anos é suspeito do crime. Testemunhas relataram que ele teria ameaçado a criança.

Não há informações sobre a prisão do suspeito. O caso segue sendo investigado.
 

Destaques