Menina que morreu afogada em clube de Ipatinga será sepultada nesta manhã
Segundo informações de familiares, o corpo está sendo velado no salão Nova Aliança, no bairro Veneza
Por Plox
27/11/2020 10h37 - Atualizado há quase 3 anos
A morte trágica de uma garotinha de apenas 1 ano e 7 meses tem gerado forte comoção na cidade de Ipatinga-MG. A menina, identificada como Helena Morais Vieria Paulo, será sepultada na manhã desta sexta-feira (27), em Ipatinga-MG.
Segundo informações de familiares, o corpo está sendo velado no salão Nova Aliança, no bairro Veneza, em Ipatinga, e será sepultado às 11h no cemitério Nossa Senhora da Paz, também no bairro Veneza.
A menina estava acompanhada de familiares, que frequentavam a piscina do Clube Usipa. A reportagem do PLOX ainda não teve informações detalhadas sobre as circunstâncias em que a criança acabou se afogando. Ela chegou a ser socorrida, mas faleceu. A família é de Coronel Fabriciano-MG.
A Usipa decretou luto oficial no dia de hoje, sexta-feira (27), em respeito ao falecimento da garotinha, ocorrido na tarde dessa quinta-feira (26). Segundo nota divulgada pelo clube, no momento do ocorrido, rapidamente o guarda-vidas que estava na área da piscina começou os trabalhos de reanimação.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao chegar no local, a criança já estava sendo socorrida pelo guarda-vidas do clube. Ela estava em parada cardiorrespiratória e a massagem cardíaca já estava sendo executada.
Os militares acionaram, de imediato, uma ambulância do Samu de suporte avançado, mas a mesma estava empenhada em outra ocorrência. O resgate foi feito pelo próprio Corpo de Bombeiros que encaminhou a criança para o Hospital Márcio Cunha. Lá, a equipe médica tentou a reanimação por cerca de 30 minutos e posteriormente constataram o óbito.
Veja a nota na integra da Usipa
“A Usipa lamenta profundamente o falecimento de uma criança de 1 ano e 7 sete meses na tarde desta quinta-feira (27). Apesar de acompanhada por adultos, a criança caiu na piscina infantil e se afogou. O salva-vidas do clube iniciou os primeiros-socorros imediatamente, tendo sido chamado o Corpo de Bombeiros Militar para dar continuidade aos procedimentos e encaminhar a criança para o Pronto Socorro do Hospital Márcio Cunha. A Usipa ainda acompanhou a mãe durante todo o atendimento da criança no hospital e está com a família neste momento”.
A Prefeitura de Coronel Fabriciano-MG lamentou a morte de Helena Morais. De acordo com a Secretaria de Governança de educação, Helena era matriculada no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Pastor Antônio Rosa, no bairro Amaro Lanari.
"A Secretaria de Governança de Coronel Fabriciano expressa seu mais profundo pesar pela morte da pequena Helena Morais Vieira Paulo.
Helena era matriculada no CMEI Pastor Antônio Rosa, bairro Amaro Lanari. Consternados, diretores, servidores e toda a rede municipal de ensino se unem à dor dos familiares e amigos e esperam o conforto divino nesta hora difícil."