Morre ex-gerente da Defesa Civil de Coronel Fabriciano
Sargento Daniel, como era conhecido, atuou na pasta de 2017 até fevereiro deste ano
Por Plox
27/11/2020 12h51 - Atualizado há mais de 4 anos
Morreu na manhã desta sexta-feira (27), o Daniel Fernandes Nunes, policial militar aposentado, mais conhecido como sargento Daniel, que atuou na cidade de Coronel Fabriciano-MG. Além da atuação na Polícia Militar, sargento Daniel atuou na Defesa Civil do Município, como Gerente do departamento.
Sargento Daniel estava fazendo tratamento oncológico, porém, na manhã de hoje, não resistiu e faleceu. Ele estava internado no Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga-MG.

O Plox conversou com familiares do sargento Daniel, que emitiu uma nota a reportagem, lamentando a morte do militar aposentado.
“Daniel Fernandes Nunes, conhecido por muitos como Sargento Daniel em razão de sua longa e admirável trajetória na Gloriosa PMMG, onde foi precursor da criação da rede de vizinhos protegidos.
Mas além da gloriosa, Daniel nutria outras paixões, pela família e pela pastoral familiar da Paróquia São Francisco Xavier.
Durante a vida dedicou-se integralmente à sua família, e, por meio da pastoral familiar e do curso de noivos, orientou junto com sua esposa, Mariza, a constituição de inúmeros outros seios familiares. Sua vida inteira foi carinhosamente dedicada ao próximo.
Após sua reforma na Gloriosa PMMG atuou como gerente do setor de Defesa Civil de Coronel Fabriciano, quando, já lutando por sua saúde, participou ativamente no apoio às famílias afetadas pela enchente de 2018.”, disse a nota.

O Plox também conversou com Luiz Guilherme Amaral Junior, atual gerente da Defesa Civil de Coronel Fabriciano, que relatou a reportagem estar bastante emocionado para falar sobre sargento Daniel, o qual o considerou como amigo. Segundo Luiz Guilherme, na Defesa Civil, sargento Daniel atuou como Gerente do departamento de 2017 até fevereiro deste ano, quando precisou sair para fazer um tratamento médico.
De acordo com Luiz Guilherme, sargento Daniel teve grande participação no processo das pessoas que recebiam aluguel social e foram contempladas com um plano habitacional no município e trabalhou na linha de frente das equipes durante as enchentes que atingiram a cidade. Além dos trabalhos na Defesa Civil do município, sargento Daniel atuou muito tempo com trabalhos sociais na Paróquia São Francisco Xavier, no bairro Gávea.
O Plox fez contato com a Polícia Militar (PM) e foi informado que, após a notícia da morte, a corporação encaminhou uma viatura da PM até a casa do militar aposentado, para prestar solidariedade a família. A assessoria de comunicação da PM em Fabriciano disse que lamenta a morte do militar e se solidariza com todos os familiares e amigos do sargento Daniel.
Marcos Vinícius, prefeito de Coronel Fabriciano, publicou um texto em seu perfil, em uma rede social, lamentando a morte do sargento, o qual ele disse ter sido um amigo, conselheiro e aliado fiel.

“É com muita tristeza que recebo a notícia da partida do meu amigo e irmão, Sargento Daniel, um ser humano de caráter único, que me recebeu de braços abertos nessa cidade há 20 anos.
Sempre prestou um brilhante trabalho dentro do antigo Hospital Siderúrgica, garantindo sempre a dignidade de atendimento ao cidadão por parte da Polícia Militar.
Daniel muitas vezes foi mais que um amigo, foi um conselheiro, um aliado fiel! Foi um guerreiro na vida pessoal , profissional e pública.
Que Deus conforte nossos corações e dê força a Família!’, disse o prefeito.
Matéria atualizada às 13h37