Zema afirma que Governo de MG não tem data para o pagamento do 13º salário
Segundo o governador, na próxima semana haverá uma reunião na Secretaria de Fazenda do Estado para debater o assunto e analisar o panorama da situação
Por Plox
27/11/2020 09h12 - Atualizado há mais de 4 anos
Na última terça-feira (24), Romeu Zema, governador de Minas Gerais, afirmou que o Governo Estadual não tem uma data para efetuar o pagamento do 13º salário dos servidores estaduais. A afirmação foi feita pelo governador durante uma entrevista para uma rádio da capital mineira.
De acordo com Zema, ainda não existe uma definição em relação ao pagamento e nem se o pagamento será feito ainda este ano. Ele afirmou ainda que o governo trabalha para pagar a maior proporção do 13º salário.
“Seria muita pretensão minha dizer isso. Vamos ter, na semana que vem, reunião com a Secretaria da Fazenda para darmos um cenário de como será feita essa programação do pagamento, mas nesse momento não posso assumir esse compromisso,” afirmou o governador.

Zema afirmou que o pagamento de dezembro, referente a novembro, deverá ter as datas divulgadas na próxima segunda-feira (30). Zema ainda disse que o Governo estadual trabalha para poder regularizar a situação do 13º dos servidores para os próximos anos, para que não existe esta incerteza.
O governador ainda disse que o governo estadual depende de reformas, para que o estado seja viável e a parte econômica se reestruture.
“Depende muito de aprovação da privatização da Codemig (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais), que está na Assembleia Legislativa. Sem as reformas, o estado não é viável financeiramente. Já aprovamos a reforma da Previdência, mas o efeito dela será daqui a cinco, dez anos. Dependemos dessa privatização da Codemig e espero que os deputados sejam sensíveis a essa questão”, completou.