Após perseguição, polícia detém suspeitos de roubar posto de combustíveis em Timóteo

Segundo a PM, um dos suspeitos ficou ferido no pé esquerdo e foi encaminhado ao hospital

Por Plox

27/11/2021 11h41 - Atualizado há mais de 2 anos

Na noite dessa sexta-feira (26), dois adolescentes, de 15 e 16 anos, foram detidos pela Polícia Militar, suspeitos de roubarem um posto de combustíveis, na rua Cento e Vinte Oito, no bairro Santa Maria, em Timóteo, Minas Gerais. Os menores fugiram em uma motocicleta, uma Honda Tornado, e foram detidos após perseguição.

Segundo a Polícia Militar (PM), após ocorrer um roubo no posto de combustíveis, os militares iniciaram os trabalhos de buscas dos indivíduos. Durante as ações, os policiais  se depararam com os suspeitos em uma motocicleta na BR-381, no sentido Timóteo/ Belo Horizonte.

Fotos que circulam nas redes sociais, mostram os dois menores suspeitos de roubarem o posto. Foto: reprodução/ WhatsApp

 

Conforme a PM, começou então uma perseguição aos indivíduos e o adolescente de 15 anos, condutor da moto, seguia em alta velocidade, desobedecendo a ordem de parada da guarnição policial. Em determinado momento, os suspeitos acessaram uma estrada de chão, que dá acesso a uma empresa. De acordo com os policiais, o adolescemnte de 16 anos, que estava na garupa da moto, portava uma arma de fogo e apontou a arma a viatura, efetuando disparos contra os militares, que revidaram com dois disparos.

O condutor da moto perdeu o controle da direção e, nesse momento, os dois menores caíram. Eles levantaram rapidamente e o adoelscente de 16 anos continuava de posse da arma de fogo e não obedeceu a ordem para largar o objeto. Os dois menores pularam em uma área de ribanceira, em uma mata.

Após a chegada de reforços policiais, foram feitas buscas na localidade e o menor de 16 anos foi localizado, com um ferimento no pé esquerdo, possivelmente causado por disparo de arma de fogo. Durante as buscas no local onde estava o menor, foi encontrada uma garrucha de dois canos, calibre.32, municiada com um cartucho. Além da arma, foi localizada uma mochila preta, dois aparelhos celulares e dois capacetes.

MAteriais apreendidos pelos policiais. Foto: divulgação/ Polícia Militar

 

Ainda segundo a PM, em consulta a placa da motocicleta utilizada pelos menores infratores, foi constatado que a Honda Tornado foi roubada na cidade de Ipatinga-MG, no último dia 21. Em parlamentação com o adolescente de 16 anos, ele teria confessado ter participado do roubo aos policiais.

Durante as diligências, as equipes policiais receberam informações através da sala de operações, dando conta de que havia um jovem todo sujo próximo a uma empresa, que fica perto do local onde a fuga aconteceu. Uma equipe foi até o local e constatou ser o outro adolescente, de 15 anos, suspeito do roubo. Ao ser dada busca pessoal no menor, os policiais encontraram R$224,35. O adolescente relatou aos militares que a quantia seria parte do dinheiro furtado no posto.

Ainda segundo consta no boletim de ocorrência, em conversa com a mãe do adolescente de 16 anos, ela disse aos policiais que não dorme há cerca de cinco dias e que o menor vem a agredindo diariamente e lhe ameaçando de morte. A mulher ainda disse que todos os dias o filho dorme com uma faca do lado da cama, com intuito de intimidá-la.

Diante dos fatos, os menores foram conduzidos e encaminhados para unidades de saúde, devido aos ferimentos. O dolescente de 16 anos foi encaminhado ao Hospital Vital Brazil com ferimento de bala no pé esquerdo, que causou uma fratura. Ele ficou aos cuidados médicos e vai precisar passar por uma cirurgia. Já o adolescente de 15 anos foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), apresentando escoriações, sendo atendido e liberado. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, com os materiais apreendidos.
 

Destaques