Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Polícia

Mototaxista é morto durante operação policial no Rio de Janeiro

Eberson Luiz Santos da Silva foi baleado enquanto ia trabalhar; familiares e advogado contestam ação policial

27/11/2023 às 10:42 por Redação Plox

Na noite do último sábado, Eberson Luiz Santos da Silva, mototaxista, foi morto durante uma operação policial na Vila Kennedy, Zona Oeste do Rio de Janeiro. De acordo com o advogado e amigo da família, Ed Wilson, Eberson foi atingido por disparos de policiais militares por volta das 19h, enquanto saía para trabalhar. Mesmo após ser baleado na perna e declarar ser um trabalhador, mostrando seu crachá, Eberson foi alvejado novamente na barriga.

 

Foto: Reprodução

O advogado relata que, após o primeiro tiro, Eberson caiu e gritou por sua condição de trabalhador, tentativa que não impediu o segundo disparo. Vizinhos que tentaram prestar socorro foram dispersados com spray de pimenta pelos policiais, que depois levaram Eberson ao Hospital Municipal Albert Schweitzer. Lá, ele foi declarado morto.

A comunidade da Vila Kennedy, onde Eberson era conhecido como pessoa pacífica e estimada, expressou sua consternação e revolta. Na noite do incidente, moradores realizaram um protesto, chegando a bloquear a Avenida Brasil. Ed Wilson destaca que Eberson, que trabalhava como maqueiro na Iabas, O.S. responsável por unidades de saúde da cidade, era uma figura querida e pacífica, causando grande comoção com sua morte.

Por outro lado, a Polícia Militar, através de seus agentes do 14° BPM (Bangu), relatou um cenário diferente. Segundo a PM, durante um patrulhamento na Rua Viúva Guerreiro, os policiais foram atacados e houve um confronto com criminosos, resultando na prisão de um suspeito e na apreensão de armas e drogas. A PM afirma ter encontrado Eberson ferido posteriormente, levando-o ao hospital onde foi constatado seu óbito.

O corpo de Eberson foi liberado pelo Instituto Médico Legal, e seu velório está marcado para esta segunda-feira no Cemitério de Ricardo de Albuquerque, seguido de sepultamento. A Divisão de Homicídios está ouvindo apenas a versão dos policiais até o momento, enquanto a comunidade aguarda por mais esclarecimentos.
 

Compartilhar a notícia

Veja também
POLíCIA

Mais um suspeito de incêndios é preso em São Paulo, totalizando 11 detenções

Suspeito foi preso em flagrante após ser visto ateando fogo em São Bernardo do Campo.

Homem é preso por tentativa de feminicídio em Tarumirim após descumprir medida protetiva
POLíCIA

Homem é preso por tentativa de feminicídio em Tarumirim após descumprir medida protetiva

Agressor atacou ex-companheira com foice e facão; vítima sofreu lesões graves e segue internada em UTI

Jovem é preso com munições após ação da PM em Itabira
POLíCIA

Jovem é preso com munições após ação da PM em Itabira

Durante patrulhamento, suspeito de 18 anos arremessa objeto pela janela de veículo e é flagrado com munições calibre .38

Golpes do falso advogado: OABs de Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo fazem alerta
POLíCIA

Golpes do falso advogado: OABs de Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo fazem alerta

Publicação reúne orientações práticas para que cidadãos reconheçam fraudes e evitem prejuízos financeiros