Morre aos 81 anos o ex-vereador Pedro Braz da Silva, em Ipatinga
Líder político foi destaque na Câmara Municipal e em atividades comunitárias. Velório ocorre nesta quarta-feira (27).
Por Plox
27/11/2024 09h02 - Atualizado há 8 dias
Pedro Braz da Silva, ex-vereador de Ipatinga, faleceu nesta terça-feira (26), aos 81 anos, devido a complicações renais. Nascido em Rio Casca (MG) em 1942, Pedro se mudou para Ipatinga no início dos anos 1960, onde começou a trabalhar na área elétrica da Usiminas antes mesmo da inauguração da siderúrgica.
Como parlamentar, atuou entre janeiro de 1983 e dezembro de 1988, destacando-se como líder de governo, líder de bancada partidária e presidente da Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação. Durante sua gestão na Comissão, foi aprovado o Regimento Interno da Câmara Municipal de Ipatinga, por meio da Resolução nº 145, de 22 de novembro de 1984.
Pedro Braz residia no Bairro Caçula, era membro ativo da Igreja Assembleia de Deus e participava ativamente de organizações comunitárias. Em maio deste ano, recebeu uma Moção de Aplausos concedida pelo vereador Vianey Carvalho, em reconhecimento à sua dedicação à comunidade local.
O velório será iniciado à meia-noite desta quarta-feira (27), na Igreja Assembleia de Deus do Centro, localizada na Rua Viçosa, em Ipatinga. Um culto fúnebre está marcado para as 15h, e o sepultamento ocorrerá às 16h no Cemitério da Paz.