Motociclista é preso por matar pedestre durante manobra arriscada em MG

O suspeito foi localizado no Bairro Concesso Elias e não resistiu à prisão, informou a instituição policial nesta terça-feira (26).

Por Plox

27/11/2024 06h05 - Atualizado há 6 dias

Um homem de 27 anos foi preso pela Polícia Civil nessa segunda-feira (25) sob suspeita de atropelar e matar um pedestre de 51 anos enquanto realizava manobras perigosas com uma motocicleta em Nova Serrana, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais. O suspeito foi localizado no Bairro Concesso Elias e não resistiu à prisão, informou a instituição policial nesta terça-feira (26).

Foto: Divulgação/PCMG

Acidente e investigação

O atropelamento ocorreu em 12 de novembro, quando testemunhas relataram que o motociclista trafegava em alta velocidade, empinando a moto e praticando outras manobras de risco. Em um cruzamento, ele perdeu o controle da direção e atingiu o pedestre, que foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade de saúde.

A identificação do suspeito foi possível graças às imagens de câmeras de segurança do local, que registraram o momento do acidente. Durante o interrogatório, o homem alegou que fugiu por estar sendo ameaçado, mas as filmagens desmentiram essa versão, mostrando que ele deixou o local antes de qualquer confronto.

Processo judicial

De acordo com a Polícia Civil, o inquérito está em fase final e, após a conclusão de levantamentos complementares, será encaminhado à Justiça. O suspeito será indiciado por homicídio qualificado e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.


 

Destaques