Famosos

Ator que viveu Jesus em ‘A Paixão de Cristo’ interpretará Jair Bolsonaro em filme sobre eleição de 2018

Jim Caviezel, marcado por papéis de apelo religioso e por teorias conspiratórias, foi escalado para viver o ex-presidente em ‘Dark Horse’, produção em inglês que o retrata como ‘salvador da pátria’

27/11/2025 às 12:46 por Redação Plox

O ator norte-americano Jim Caviezel, conhecido por ter interpretado Jesus Cristo em “A Paixão de Cristo” (2004), foi escalado para viver o ex-presidente Jair Bolsonaro nos cinemas. A cinebiografia, provisoriamente intitulada Dark Horse (O Azarão, em tradução livre), está em produção e deve chegar aos cinemas em 2026. O filme será rodado em inglês e apresenta Bolsonaro, condenado a 27 anos e três meses de prisão por tentativa de golpe de Estado, como uma espécie de “salvador da pátria”. O longa pretende reconstituir os bastidores da campanha presidencial de 2018, com atenção especial ao atentado sofrido pelo então candidato em Juiz de Fora (MG). Veja na Live o que se sabe até agora sobre o filme.



Trajetória de Jim Caviezel em Hollywood
Caviezel ganhou projeção internacional no início dos anos 2000 ao interpretar Jesus Cristo no filme dirigido por Mel Gibson, consolidando sua imagem em papéis de forte apelo religioso e moral.
Ao longo da carreira, o ator também participou de produções como “O Conde de Monte Cristo” (2002), “Déjà Vu” (2006) e “Linhas Cruzadas” (2001), além de retomar o protagonismo em obras vinculadas a pautas conservadoras.



Ator que já viveu Jesus Cristo no cinema agora interpretará Bolsonaro

Ator que já viveu Jesus Cristo no cinema agora interpretará Bolsonaro

Foto: Reprodução / Apple TV / Agência Brasil.



Vínculos com pautas conservadoras e teorias conspiratórias

Mais recentemente, Caviezel esteve à frente de “Som da Liberdade” (2023), filme frequentemente associado a agendas conservadoras e a discursos de combate ao crime e à corrupção.


Fora das telas, o ator se tornou conhecido por defender diversas teorias conspiratórias, entre elas a ideia de sequestro de crianças para extração de adrenocromo, a existência de uma “cabala satânica” que controlaria o planeta e alegações de que vacinas contra a Covid-19 seriam uma forma de “terapia genética”.

Elenco e produção de “Dark Horse”

Além de Jim Caviezel como Bolsonaro, o elenco de “Dark Horse” conta com Lynn Collins, Esai Morales, Felipe Folgosi e Biaka Fernandes. O filme será inteiramente filmado em inglês, reforçando a tentativa de projetar a narrativa da campanha de 2018 para um público internacional.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a