Extra

Ciclone ainda provoca chuvas em regiões de Minas nesta quinta; saiba mais

Formado no litoral do Sudeste, sistema mantém áreas de instabilidade que geram pancadas de chuva e trovoadas no Noroeste, Norte e Jequitinhonha; efeitos podem ser sentidos até sexta-feira (28/11), segundo o INMET

27/11/2025 às 10:53 por Redação Plox

A atuação das áreas de instabilidade geradas pelo ciclone formado no litoral do Sudeste na madrugada de terça-feira (25) ainda provoca chuvas em regiões de Minas Gerais nesta quinta-feira (27/11), especialmente na faixa norte do estado, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

Nessas regiões, as bandas de instabilidade ligadas ao ciclone seguem mais ativas, aumentando a chance de chuva em vários períodos do dia

Nessas regiões, as bandas de instabilidade ligadas ao ciclone seguem mais ativas, aumentando a chance de chuva em vários períodos do dia

Foto: Divulgação


Ciclone mantém instabilidade no Norte de Minas

A previsão para esta quinta-feira é de céu parcialmente nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas nas regiões Noroeste, Norte e Jequitinhonha. Nessas áreas, a influência das bandas de instabilidade associadas ao ciclone permanece mais intensa, favorecendo ocorrências de chuva em diferentes momentos do dia.

Demais regiões têm tempo mais estável

Nas outras regiões de Minas Gerais, o cenário é de tempo mais estável, com variação de nebulosidade. Há apenas pequena chance de chuva isolada nas regiões do Mucuri, Rio Doce, Zona da Mata e na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde a influência direta do sistema é menor.

Temporal rápido destelha prédio em Aimorés

Na noite de terça-feira (25), um temporal atingiu Aimorés, no Vale do Rio Doce, e destelhou um prédio de uma faculdade no Centro da cidade. A chuva durou cerca de 15 minutos e, segundo a Defesa Civil, não houve registro de feridos.

De acordo com o INMET, o episódio em Aimorés foi causado pelo deslocamento das áreas de instabilidade associadas ao ciclone, que segue em direção ao oceano. Os efeitos do sistema — como chuvas e rajadas de vento — ainda podem ser sentidos até sexta-feira (28/11) no Noroeste de Minas, no Espírito Santo e no Sul da Bahia.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a