Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Polícia
Filho dá facada no pai idoso após discussão por dinheiro em Ipatinga; "eu peguei a faca justamente para ele abaixar a guarda"
Idoso sofreu lesões superficiais de faca durante desentendimento com filho de 20 anos no bairro Caravelas; jovem foi preso e caso é investigado pela Polícia Civil
27/11/2025 às 13:14por Redação Plox
27/11/2025 às 13:14
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
A Polícia Militar atendeu, na madrugada desta quarta-feira (26), uma ocorrência de lesão corporal no bairro Caravelas, em Ipatinga. A vítima é um idoso de 65 anos, ferido com golpes superficiais de faca desferidos pelo próprio filho, de 20 anos.
De acordo com uma testemunha, o desentendimento entre pai e filho teria começado por motivo considerado fútil. O idoso recebeu atendimento do SAMU e foi encaminhado à UPA do bairro Canaã, em Ipatinga.
O jovem foi preso e levado para a Delegacia de Plantão, onde apresentou sua versão dos fatos à reportagem da emissora.
Foto: Divulgação/PMMG
Briga dentro do apartamento e socorro à vítima
Segundo a ocorrência, a Polícia Militar foi acionada pelo Copom após vizinhos relatarem uma briga intensa dentro de um apartamento e a suspeita de que alguém estivesse ferido. Ao chegarem ao local, os militares foram recebidos pela esposa da vítima, que afirmou ter presenciado o desentendimento entre o marido e o filho.
Conforme relato da mulher aos policiais, o pai teria provocado o jovem, que se exaltou e partiu para a agressão. A vítima contou que apenas questionou o filho sobre um valor que estaria sendo cobrado da mãe quando foi surpreendida pelo ataque, sofrendo um corte no braço esquerdo.
O SAMU realizou o primeiro atendimento no local e encaminhou o idoso para a unidade de pronto atendimento. O autor fugiu antes da chegada da polícia, mas novas ligações ao Copom informaram o retorno dele ao apartamento.
Versão do filho e alegação de defesa
Na segunda abordagem, o jovem admitiu aos policiais que discutiu com o pai por motivos fúteis e afirmou que, durante o conflito, utilizou uma faca que estava em suas mãos para se defender, atingindo o braço do pai. A faca não foi localizada, apesar de duas diligências feitas no imóvel.
Diante dos relatos e das evidências reunidas, o jovem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso seguirá em investigação. A motivação exata da cobrança mencionada pela família e o histórico de conflitos entre pai e filho ainda estão sendo apurados pelas autoridades.
Jovem diz que foi acordado com cobrança de dinheiro
Em entrevista concedida após a prisão, o jovem relatou que dormia quando foi abordado pelo pai, que estaria exaltado e cobrando dinheiro. Ele afirmou que se levantou da cama e questionou o motivo da cobrança, alegando que já contribui com as despesas da casa, incluindo alimentação e parte do aluguel.
Segundo sua versão, durante o confronto físico, ele teria sido empurrado e os dois ficaram “em posição de luta”, momento em que decidiu pegar uma faca com a justificativa de se defender. O jovem disse que seu objetivo, ao pegar a arma, seria fazer o pai “abaixar a guarda” e se acalmar.
Cobrança estaria ligada a ida da mãe ao Centro
O desentendimento teria relação com uma cobrança sobre gastos envolvendo a mãe do jovem. Ele contou que a mãe foi ao Centro pela manhã e retornou à tarde, sem lhe pedir dinheiro para transporte. O rapaz afirmou acreditar que ela tenha tratado do assunto diretamente com o pai, o que teria motivado a cobrança feita a ele durante a madrugada.
Rotina, estudos e planos após o caso
O jovem afirmou trabalhar e cursar faculdade, dizendo não ter passagens anteriores e não ser conhecido no meio policial. Ele declarou ainda que, se pudesse voltar atrás, não teria pegado a faca e tentaria evitar o conflito, inclusive fugindo ou tentando imobilizar o pai para impedir a briga.
O rapaz disse que pretende se mudar de casa caso seja liberado, alegando que seus limites teriam sido desrespeitados no ambiente familiar e que não vê outra solução senão deixar o imóvel, ainda que não fosse sua vontade inicial.
Ele contou também que arca com os custos da própria faculdade e que cursa Ciência da Computação.
Eu estava dormindo quando meu pai me abordou, alterando a voz, cobrando dinheiro. Eu levantei da minha cama, perguntei a ele o que era; eu também me alterei, perguntei o que estava acontecendo, e ele estava cobrando dinheiro de mim, porque eu não estava ajudando em casa, em certa parte ali, para minha mãe. Porém, eu sou trabalhador, eu ajudo em casa, sou um dos provedores da casa, eu ajudo na alimentação e também na metade do aluguel, e nesse confronto ele acabou me empurrando e ficamos em posição de luta mesmo, e eu peguei uma faca para me defender.
Ministério da Saúde anuncia compra de imunizante contra VSR para gestantes, enquanto Anvisa amplia uso da Arexvy para adultos a partir de 50 anos com risco elevado de complicações respiratórias
Ministério da Saúde anuncia compra de imunizante contra VSR para gestantes, enquanto Anvisa amplia uso da Arexvy para adultos a partir de 50 anos com risco elevado de complicações respiratórias