Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Polícia
Homem é preso suspeito de ameaçar matar esposa com facão em Ponte Nova
Segundo a Polícia Militar, vítima de 60 anos relatou que marido de 51 anos, aparentemente embriagado, fez ofensas e ameaças de morte com um facão em Vau Açu; arma foi apreendida e caso encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
27/11/2025 às 07:55por Redação Plox
27/11/2025 às 07:55
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
PONTE NOVA (MG) – Um homem de 51 anos foi preso na tarde desta quarta-feira, 26 de novembro de 2025, suspeito de ameaçar de morte a esposa, de 60 anos, no distrito de Vau Açu, em Ponte Nova, na Zona da Mata mineira. A ocorrência foi registrada por volta das 16h, na Rua João Pinto de Godoi.
Segundo ela, o homem segurava um facão e riscava o chão com a lâmina para amedrontá-la, o que a fez procurar refúgio na casa de uma parente
Foto: Divulgação/Polícia Militar
De acordo com a Polícia Militar, o caso foi comunicado pelo COPOM como ameaça em contexto de violência doméstica entre cônjuges.
Ameaças com facão e fuga para casa de familiar
Pela manhã, segundo relato da vítima aos militares, o marido passou a fazer ofensas e ameaças, dizendo que iria matá-la caso ela embarcasse em um ônibus de transporte. A mulher contou que o homem empunhava um facão e arranhava o chão com a lâmina para intimidá-la, o que a levou a buscar abrigo na casa de uma familiar.
Embriaguez aparente, testemunha e acionamento da PM
Ao retornar para casa, a vítima relatou que o autor, aparentemente embriagado, voltou a insultá-la. Diante da situação, a polícia foi acionada pelo telefone 190, e uma testemunha confirmou ter presenciado as ameaças.
Prisão, apreensão de facão e encaminhamento à delegacia
O homem foi detido pela Polícia Militar, que apreendeu o facão usado para intimidar a vítima. Os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, onde seriam adotadas as providências cabíveis.
Pressão da bancada ruralista mira pontos mais restritivos ao agronegócio, enquanto governo e especialistas alertam para risco de desmonte das políticas de proteção ambiental e desgaste internacional às vésperas da COP de Belém
Pressão da bancada ruralista mira pontos mais restritivos ao agronegócio, enquanto governo e especialistas alertam para risco de desmonte das políticas de proteção ambiental e desgaste internacional às vésperas da COP de Belém