Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Extra
Homem cai em grota e sobrevive três dias comendo mangas antes de ser resgatado em MG
Moradores ouviram pedidos de socorro às margens do Córrego Rico e acionaram o Corpo de Bombeiros; vítima, com ferimentos e sinais de infecção, foi imobilizada e levada ao hospital municipal
27/11/2025 às 15:34por Redação Plox
27/11/2025 às 15:34
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Um homem sobreviveu por aproximadamente três dias em uma grota às margens do Córrego Rico, em Paracatu, no Noroeste de Minas Gerais, alimentando-se de manga até ser resgatado nesta quarta-feira (26/11). Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG), ele foi encontrado consciente e encaminhado ao hospital municipal. A identidade da vítima não foi divulgada.
Foto: Corpo de Bombeiros
Moradores ouviram pedido de socorro
Moradores do bairro Alto do Açude, na periferia da cidade, acionaram o resgate após ouvirem o homem pedindo ajuda. Os militares localizaram a vítima no final de um talude, próxima ao curso de água do córrego.
De acordo com o relato aos bombeiros, o homem afirmou estar no local há cerca de três dias. Nesse período, ele recorreu às mangas existentes na região para se alimentar e resistir até a chegada do socorro.
Ferimentos e sinais de infecção
Segundo informações dos militares, a vítima apresentava ferimentos na sola dos dois pés, um corte no joelho direito e múltiplas escoriações compatíveis com a queda. Em razão do tempo em que permaneceu na grota sem atendimento, os machucados já mostravam sinais de infecção.
Atuação de bombeiros e Samu
A equipe do Samu ajudou no atendimento inicial e no processo de resgate. Em seguida, os bombeiros imobilizaram o homem em uma prancha longa e em uma maca do tipo sked para conseguir retirá-lo com segurança da grota.
Local é conhecido por tráfico de drogas
O Corpo de Bombeiros informou que pessoas presentes na área, que disseram conhecer o homem, relataram que ele havia deixado recentemente o sistema penitenciário por envolvimento com tráfico de drogas. A grota onde ele foi encontrado é conhecida na região como uma "boca de fumo", apontaram essas pessoas.
Após meses de especulações, cantor anuncia nova edição do Buteco para 12 de dezembro de 2026 na capital paulista e prevê maratona de shows ao longo do ano, com até 20 apresentações mensais
Após meses de especulações, cantor anuncia nova edição do Buteco para 12 de dezembro de 2026 na capital paulista e prevê maratona de shows ao longo do ano, com até 20 apresentações mensais