Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Extra
Adolescente morre por danos provocados pelo vape e padrasto tem infarto ao chegar ao hospital
Adolescente de 16 anos morreu após complicações de saúde associadas ao uso de cigarro eletrônico, enquanto o padrasto, de 55, sofreu infarto fulminante
27/11/2025 às 17:27por Redação Plox
27/11/2025 às 17:27
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Padrasto e enteado morreram com um dia de diferença em Santo Antônio da Platina, no norte do Paraná. João Gonçalves, de 55 anos, sofreu um infarto fulminante ao visitar o enteado, Vitor da Silva, de 16, que estava internado por complicações de saúde. No dia seguinte, o adolescente também morreu.
Família reunida em momento de descontração durante atividade em grupo
Foto: Reprodução
Segundo relato de Angélica da Silva, mãe de Vitor e viúva de João, o jovem estava hospitalizado devido a problemas associados ao uso de cigarros eletrônicos. A morte do padrasto ocorreu durante uma visita ao rapaz na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Internação do adolescente e uso de cigarro eletrônico
Angélica contou que levou o filho ao Hospital Nossa Senhora da Saúde após ele apresentar vômitos e dor de garganta, em um sábado (22). Na unidade, exames apontaram falência dos rins e infecção no pulmão, o que levou à transferência do jovem para a UTI do Hospital Norte Pioneiro.
Naquele momento, Vitor revelou à mãe que vinha usando cigarros eletrônicos havia cerca de dois meses. Ainda de acordo com o que Angélica relatou, médicos associaram lesões na garganta do adolescente ao uso do dispositivo.
O médico falou que esse machucado que ele estava na garganta foi o cigarro eletrônico, que conforme você vai fumando, ele vai machucando, causando essa ferida na garganta
Angélica da Silva
Padrasto passa mal ao chegar para ver o enteado
Diante da gravidade do quadro, Angélica ligou em desespero para o companheiro de oito anos, informando que o filho seria entubado. No domingo (23), João foi ao hospital para visitar o enteado na UTI.
Ao chegar à recepção da unidade, o homem começou a apresentar sintomas de ataque cardíaco. Conforme o relato de Angélica, ele não chegou a ver o adolescente. João sofreu um infarto fulminante dentro do hospital, pouco antes de visitar o enteado.
O velório e o sepultamento de João foram realizados na segunda-feira (24). Na volta do cemitério, ao retornar ao hospital para acompanhar o filho, Angélica foi informada de que Vitor estava em parada cardiorrespiratória.
João, Angélica e Vitor reunidos
Foto: Arquivo pessoal
Mãe perde esposo e filho em dois dias
Na quinta-feira (27), a família recebeu o atestado de óbito do jovem. O documento apontou sepse de foco pulmonar e insuficiência respiratória aguda por tabagismo com uso de cigarro eletrônico como causas da morte.
Em meio à dor pela perda do padrasto e enteado em tão pouco tempo, Angélica descreveu o impacto da tragédia familiar e afirmou que, em dois dias, perdeu o marido e o filho.
Relação próxima entre padrasto e enteado
Angélica e João estavam juntos havia oito anos. Ela relata que a relação entre padrasto e enteado era de amizade e proximidade. João, que atuava como pastor, batizou o adolescente e o ajudou a conseguir um emprego.
Segundo a mãe, os dois se davam bem, tinham uma convivência harmoniosa e estreita, e o afeto entre eles marcou a rotina da família em Santo Antônio da Platina.
Após meses de especulações, cantor anuncia nova edição do Buteco para 12 de dezembro de 2026 na capital paulista e prevê maratona de shows ao longo do ano, com até 20 apresentações mensais
Após meses de especulações, cantor anuncia nova edição do Buteco para 12 de dezembro de 2026 na capital paulista e prevê maratona de shows ao longo do ano, com até 20 apresentações mensais