Veja a previsão do tempo para MG neste domingo (27)
Segundo o Inmet, o tempo deverá permanecer nublado, com pancadas de chuvas isoladas em boa parte do estado
Por Plox
27/12/2020 07h40 - Atualizado há mais de 3 anos
Nesta domingo (27), o tempo deverá permanecer com céu nublado, pancadas de chuvas isoladas com trovoadas em algumas regiões de Minas Gerais, assim como foi nesse sábado. É o que indica a previsão do tempo do Instituto Brasileiro de Meteorologia (Inmet).
Segundo informações do Inmet, o céu ficará nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, Oeste, Sul/Sudoeste, Campo das Vertentes e Zona da Mata.
Já as regiões Metropolitana de Belo Horizonte, Noroeste e Central Mineira deverá ter céu parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado com possibilidade de chuvas isoladas.
No Vale do Aço, a previsão é de tempo nublado a parcialmente nublado e existe a possibilidade de chuvas isoladas, principalmente no fim da tarde.
A previsão aponta que Minas Gerais não deverá sofrer influência do canal de umidade estabelecido entre a Região Amazônica e a frente fria no litoral do Sudeste, formando uma Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS). Nos últimos dias, essa Zona de convergência gerou fortes chuvas, que afetaram algumas regiões do estado.
A temperatura deve variar em todo estado. A mínima prevista é de 13º C e a máxima é de 32º.
Alerta de “perigo potencial”
Na tarde deste sábado (26), o Inmet emitiu um alerta de “perigo potencial” para 344 cidades de Minas Gerais, que poderão ter chuvas fortes.
Segundo o aviso, existe a possibilidade de chuvas, entre a tarde desse sábado e a manhã deste domingo (27), para as regiões: Metropolitana De Belo Horizonte, Zona Da Mata Mineira, Norte Mineiro, Oeste Mineiro, Noroeste Mineiro, Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba, Central Mineira, Vale Do Rio Doce e Jequitinhonha.
De acordo com o Inmet, existe a possibilidade de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Ventos intensos (40-80 km/h). Ainda segundo o aviso, mesmo que baixo, existe o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Para ver a lista das cidades, clique aqui.