Policial penal é preso por disparar arma de fogo após ser retirado de bar em Ipatinga

No momento da abordagem, os militares encontraram drogas com o homem, além notar que ele estava dirigindo com sintomas de embriaguez.

Por Plox

27/12/2021 12h12 - Atualizado há mais de 2 anos

Um homem de 35 anos foi preso na noite desse domingo (26), por atirar para o alto próximo a um bar, no bairro Bom Retiro, em Ipatinga-MG. No momento da abordagem, os militares encontraram drogas na carteira e no carro do policial penal, além perceberem que ele estava com sintomas de embriaguez. (Matéria alterada - o disparo não foi feito no interior do bar e sim nas proximidades do mesmo).

Conforme consta no Boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada, por volta de 21h18, para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo em um bar. Porém, quando os militares chegaram, não encontraram o autor.

Um segurança do estabelecimento disse que o homem chegou no bar por volta das 18h, teria feito excessivo consumo de bebida alcoólica e estaria incomodando algumas mulheres. Quando foi advertido pelo funcionário do local para que parasse, ele não obedeceu e foi preciso retira-lo do local.

Neste momento, após se afastar por cerca de 100 metros do estabelecimento, conforme contou o proprietário ao Plox, ele sacou uma arma e atirou para cima. O segurança ainda relatou que o policial penal o ameaçou dizendo: "eu volto pra te matar", e logo depois saiu em um Astra, de cor preta.

As guarnições saíram em diligências para localizar o autor, momento em que o segurança entrou em contato informando que o homem teria passado de carro em frente ao bar. Com apoio de outras viaturas, os militares localizaram o homem.
Durante a abordagem no Astra, foi localizado um papelote de cocaína na carteira do homem, três comprimidos azuis aparentando ser ecstasy no porta-luvas, um comprimido branco no porta-objeto e outro azul caído ao lado do banco do motorista. Na cintura do indivíduo foi encontrado uma arma de fogo.

Ainda segundo a PM, o homem estava com sintomas de embriaguez na condução do veículo no momento da abordagem. Ele recusou realizar o teste do etilômetro.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor, que foi conduzido à delegacia.

Matéria atualizada 13h54
 

Destaques