Antônio Dias: terceiro dia de busca por adolescente é encerrado; garoto ainda não foi localizado

As atividades se cessaram por volta das 17h30, horário que o Tenente Marque do Corpo de Bombeiros informou que o corpo do jovem ainda não foi encontrado

Por Plox

27/12/2022 19h18 - Atualizado há mais de 1 ano

Findou-se no final da tarde desta terça-feira (27), as buscas por Luan Gonçalves, de  12 anos, que desapareceu após a queda de um talude na madrugada de domingo (25), na comunidade Bomba, em Vila Carvalho, Antônio Dias, Minas Gerais.

As atividades se cessaram por volta das 17h30, horário que o Tenente Marque  do Corpo de Bombeiros informou que o corpo do jovem ainda não foi encontrado e como deve ocorrer as atividades de buscas amanhã (28).

 

 

“Amanhã, caso haja uma tendência de baixa do nível da água, principalmente no córrego, nós vamos manter as buscas partindo da área onde ocorreu o fato, e também vamos colocar uma guarnição na altura do Rio Piracicaba e refazer o trajeto do curso da água, até chegar a região da Usina de Sá Carvalho.”

Carro atingido pelo deslizamento ficou totalmente destruído. Foto: Matheus Valadares/Plox.

 

Marques também explicou a dinâmica das buscas nesta terça-feira, e realizou um balanço das atividades feitas pelos Bombeiros.

“No dia de hoje, as atividades foram principalmente nas águas, no Córrego do Severo,   na região da barragem Sá Carvalho e também no Rio Piracicaba. Foram colocados bombeiros na altura de onde ocorreu o deslizamento de terra, os bombeiros desceram o córrego a nado para ver se tinha algum indício de vítima, foi  colocado também uma guarnição utilizando barco e também foi colocado uma guarnição na região do Rio Piracicaba”, explicou.

Área atingida pelo deslizamento de terra. Foto: Matheus Valadares/Plox.

 

A previsão do tempo segue marcando que Antônio Dias pode ser alvo das chuvas durante toda a semana, situação que pode afetar as buscas por Luan, principalmente por não permitir que o nível do córrego e do rio abaixem, como explicou Marques.

“A garoa de hoje não atrapalhou em si o andamento do serviço, apenas ocorreu de não abaixar o nível da água, como seria favorável para as buscas”, disse.


 

Destaques