Em entrevista ao Plox, Amarildo Ribeiro diz que aceitou o convite por “amor ao Ipatinga”

O dirigente tem passagens pelo Ipatinga FC e é conhecedor do mercado

Por Plox

27/12/2022 08h53 - Atualizado há mais de 1 ano

Na noite dessa segunda-feira (26), o Ipatinga Futebol Clube anunciou a contratação do diretor de futebol, Amarildo Ribeiro, ex-dirigente do Betim no Módulo II deste ano e também com passagens pela equipe do Vale do Aço. Em entrevista ao Plox, Amarildo se mostrou feliz em retornar ao Tigre: “aceitei o convite porque tenho um amor pelo clube”.

Com passagens pelo próprio Ipatinga FC, em 2017 e 2018, quando conquistou o título da Segundona Mineira (2017), Amarildo revelou que estava em Rondônia, região onde ele afirmou possuir investimentos, quando recebeu o convite do presidente, Nicanor Pires, para retornar ao time do Vale do Aço. “O Nicanor me ligou e me convidou para fazer parte desse trabalho do Ipatinga, no Campeonato Mineiro de 2023. Eu agradeci a ele por estar me dando essa oportunidade, porque o Ipatinga é um clube que eu tenho um amor muito grande”, disse o dirigente ao Plox.

Foto: Divulgação / Montagem Plox

 

Trabalho no Betim em 2022

Na temporada deste ano, que marcou o acesso do Ipatinga FC ao Módulo I, o time do Vale do Aço rivalizou em campo e nas redes sociais com o Betim, equipe da Região metropolitana de Belo Horizonte. Na oportunidade, Amarildo Ribeiro era diretor de futebol da equipe betinense e comentou com a reportagem do Plox sobre sua passagem no clube e as polêmicas que envolveram os dois times. “Com relação ao meu último trabalho no Betim, eu me dediquei profissionalmente como sempre. Dediquei em todos os trabalhos que fiz. E não é à toa que é a minha terceira passagem no Ipatinga, onde eu tenho aí várias conquistas. (...) Como dirigente no Betim, eu estava defendendo a camisa do Betim e em momento algum faltei com respeito com alguém. Agora eu dou 100% de dedicação ao clube que eu estou trabalhando. No Betim não foi diferente. O meu profissionalismo está acima de tudo e a minha história no Ipatinga eu acho que é bem maior do que qualquer tipo de dúvida que alguém vem a ter”, explicou o dirigente.

Foto: reprodução

 

Futuro do Ipatinga

Como conhecedor do mercado, Amarildo falou sobre o planejamento para o Campeonato Mineiro de 2023 e da importância que a marca Ipatinga Futebol Clube tem para atração de investimentos e jogadores. “O Ipatinga tem uma camisa muito forte. Isso facilita um pouco para você trabalhar e a gente tem um conhecimento de mercado. Estamos há muitos anos trabalhando só com o futebol, isso vai facilitar um pouco, mas é bom deixar claro que só isso não resolve”, disse.

O diretor de futebol deixou claro que serão necessários investimentos, para que seja possível ter uma boa campanha e atrair bons jogadores. “Conhecimento de mercado é importante, conhecimento com empresários, conhecimento com investidores para que as coisas possam ficar mais leve para o Ipatinga, mas é bom deixar claro que precisa ter o investimento agora”, comentou.

O diretor e ex-jogador também participou das conversas para a contratação do novo técnico do Ipatinga FC, Waguinho, segundo apurado pela Plox.

Amarildo já está com o novo elenco que treina, por enquanto, no Clube Sesi Betim. Além do Ipatinga FC, o mais novo contratado do Tigre já esteve na base do Cruzeiro, Nacional de Muriaé, Democrata-GV, dentre outros. 

Base do Cruzeiro

Na base do Cruzeiro, Amarildo revelou bons jogadores no clube, como é o caso do zagueiro Cacá, o atacante Popó e os volantes Jadsom e Adriano. Além de outros nomes que também tiveram oportunidade no time profissional da Raposa.


 

Destaques