Entenda por que Mounjaro e Wegov podem estar relacionados a mortes por pancreatite
Agência britânica cita casos associados a agonistas de GLP-1 e GIP/GLP-1 e orienta atenção a sintomas como dor abdominal intensa, náuseas e vômitos
Morreu nesta terça-feira (27) o ex-jogador e treinador Jair Bala, ídolo do América-MG, aos 79 anos, em Belo Horizonte-MG. Ele estava internado por conta de um acidente vascular cerebral (AVC) que sofreu.
O ex-atacante também tem passagens por Flamengo, Botafogo, Palmeiras e Santos. No América, Jair Bala jogou entre 1964 e 1965 e entre 1970 e 1971, onde marcou 78 gols, sendo artilheiro do Campeonato Mineiro de 64 e 71. Ele também teve passagens como treinador do Coelho nas décadas de 70 e 80.
No Santos, Jair Bala jogou com Pelé, aliás, estava no banco de reservas na partida em que o Rei do futebol marcou seu milésimo gol. Na ocasião, Jair substituiu Pelé logo após o gol, em 1969, contra o Vasco.

O ex-atleta ficou durante um logo tempo internado em 2020 devido uma infecção pulmonar, mas se recuperou.
Apelido
Jair Bala recebeu apelido ainda cedo, quando era jogador das categorias de base do Flamengo. Ele foi atingido por um disparo de arma de fogo e, mesmo com a bala alojada em seu corpo, ele seguiu atuando como jogador.