Telhado de igreja Quadrangular é arrancado durante temporal em Ipatinga

Chuvas intensas e ventania resultam em danos significativos também ao Santuário São Judas Tadeu

Por Plox

27/12/2023 07h14 - Atualizado há mais de 1 ano

O telhado da igreja Quadrangular, no Centro de Ipatinga, foi mais um dos vários na cidade que foi arrancado pelo vendaval e a tempestade que atingiu o Vale do Aço no início desta semana. Populares fizeram o registro fotográfico e enviaram à reportagem do Plox.

Foto enviada por leitor

 

O Santuário São Judas Tadeu, localizado na avenida Galiléia, no bairro do Canaã, teve a situação mais agravada. O teto da igreja católica caiu e danificou grande parte da estrutura. 

Por volta das 16h, a cidade foi atingida por chuva, raios e ventania. Internautas enviaram ao Plox fotos e vídeos dos estragos na igreja. Um dos seguidores informou que trabalha em frente ao Santuário e afirmou que um raio atingiu o imóvel e depois o teto veio ao chão.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Informações preliminares apontam que a forte chuva e os ventos intensos podem ter contribuído para o colapso da estrutura.

Fortes Chuvas 
Nessa segunda-feira (25), noite de Natal, por volta das 23h, um temporal já havia atingido a cidade.  De acordo com a Defesa Civil municipal, foram 20mm de chuva, por cerca de 1h de chuva, e rajadas de vento, que segundo estimativas, ficaram acima de 120km por hora. A ventania causa diversos estragos e transtornos que ainda são percebidos na tarde desta terça-feira. Segundo a Cemig, o temporal causou cerca de 90 ocorrências de falta de energia em Ipatinga, diversas delas com registro de fios partidos, estruturas e equipamentos danificados. Telhados e placas foram arrancados. Árvores e postes foram derrubados. Os bairros Bela Vista, Cariru, Veneza e o Centro foram os mais afetados pelo temporal. O Plox entrevistou o coordenador da Defesa Civil, Júlio César Teodoro, que fez um balanço sobre as ocorrências e ações pós-tempestade. Acompanhe.

 

Destaques