Chega a 50 o número de mortos por conta das chuvas em MG

Em Minas Gerais, 101 cidades decretaram situação de emergência, 50 pessoas morreram e duas estão desaparecidas.

Por Plox

28/01/2020 09h57 - Atualizado há mais de 4 anos

A Defesa Civil do Estado, divulgou nessa terça-feira (28) um novo boletim, com o levantamento dos mortos e desaparecidos. O levantamento aponta duas pessoas desaparecidas uma em Luisburgo e uma em Conselheiro Lafaiete.

 

Timóteo-editadoO distrito de Cachoeira do Vale, em Timóteo, teve parte alagada pelas águas do Rio Piracicaba. Foto: divulgação/PMT

 

Ainda segundo o levantamento, há 28.043 pessoas desalojadas e cerca de 4.101 estão desabrigados em todo estado. Além disso, cerca de 65 pessoas ficaram feridas.

 

prainha-fabriA "Prainha", em Coronel Fabriciano, também foi atingida. Foto: reprodução/WhatsApp

 

As mortes confirmadas foram nas cidades de Alto Jequitibá, Alto do Caparaó, Belo Horizonte, Betim, Contagem, Ibirité, Manhuaçu, Matipó, Pedra Bonita, Santa Margarida, Simonésia, Tocantins, Divino e Luisburgo. No Vale do Aço, um homem está desaparecido após tentar pegar uma bicicleta no Rio Doce, e um homem foi encontrado morto, no bairro Amaro Lanari, em Coronel Fabriciano. 

 

manhuaçu-1Manhuaçu foi uma das cidades mais atingidas pelas chuvas. Foto: reprodução/WhatsApp
 


Cidades em situação de emergência
O governo de Minas decretou situação de emergência chegou em 101 cidades, sendo publicado o decreto no Diário Oficial do Governo de Minas Gerais nessa segunda-feira (27).

Todos os órgãos estaduais estão autorizados a atuar nos trabalhos sob coordenação da Defesa Civil do Estado.

 

Ipatinga-3Ipatinga também teve ruas alagadas. Foto: reprodução/WhatsApp

 

Gustavo Canuto, ministro do Desenvolvimento Regional do Brasil, esteve em Belo Horizonte no fim de semana e disse que o estado deve receber cerca de R$ 90 milhões para ajudar nos trabalhos de reconstrução por conta das chuvas.

Além disso, o ministro disse que os atingidos pelas chuvas, devem ter antecipação do Bolsa Família e do saque do FGTS para o mês de janeiro.
 

Destaques