Mais uma cidade da região do Vale do Aço decreta situação de emergência

Por Plox

28/01/2020 17h05 - Atualizado há cerca de 4 anos

A cidade de Antônio Dias, situada no entorno do Vale do Aço, é mais um município mineiro à decretar situação de emergência devido às chuvas dos últimos dias. O decreto foi assinado pelo prefeito Benedito de Assis Lima (Ditinho), que o fez devido aos estragos causados pelas chuvas que atingiram a cidade no último final de semana. 

De acordo com a administração municipal, cerca de 100 casas foram atingidas no município tanto por inundação e enchente como por deslizamento de encostas, além de estradas.

foto Foto: Reprodução/Whatsapp

 

O Decreto nº 002, de 25 de Janeiro de 2020, publicado nessa segunda-feira, cita as fortes chuvas que atingiram o município. Grande acúmulo de água; deslizamentos de taludes; quedas de árvores; desabamento de casas; destelhamentos e alagamentos, existindo ainda grande risco de desabamento/desmoronamento nos locais afetados e quedas de árvores que foram atingidas.

Segundo a prefeitura, esse decreto é uma forma de buscar recursos para atendimento imediato das famílias afetadas, e também possibilita melhores condições para que a equipe da defesa civil municipal realize o seu trabalho.

Áreas afetadas pelos desastres em Antônio Dias: 

Urbana: Arraial Velho, Bonfim, Pasto Grande, Serra Verde, Cruzeiro, Rua do Sítio. 

Comunidades Rurais: Queiroz, Indaiá, Hematita, Roseira, Lagoa Verde, Leandros, Baú, Prainha, Jardim, Caieiros, Japuré, Machado, Boa Vista, Cocais, Lavrinha, Moreira, Porteira Grande, Meloso, Tijuqueiro, Rodovalho, Mãe D’Água, Mangorreira, Olaria, Biboca, Ribeirão Grande, São José da Barrinha, São Joaquim da Bocaina, Santana, barreiro, Horto Baratinha, Japão, Clemente, Barra Alegre, Fazenda dos Assis, Manso, Santa Cruz, Sá Carvalho, Santa Marta, Oncinha.

A equipe da Defesa Civil Municipal está recebendo doações para as famílias atingidas, itens como: Produto de Higiene pessoal, roupas íntimas, roupas masculinas e femininas, roupa infantil, móveis, eletrodomésticos, entre outros.

Doações podem ser entregues nos seguintes locais:

CRAS – Rua Carvalho de Brito, 80, Centro, Antônio Dias.
Casa das Irmãs da Beneficência Popular – Praça Ana Angélica, Centro, ao lado da Igreja Católica.

Maiores informações podem ser solicitadas a diretora de Ação Social e Habitação e presidente da Defesa Civil de Antônio Dias, Mauricéia Aparecida, pelos números (31) 3843-1331 e (31) 99199-3966.

Destaques