Brasil

saúde

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Urgente: sobe para 3 o número de pacientes suspeitos de coronavírus no Brasil

    Por Plox

    28/01/2020 19h36 - Atualizado há cerca de 4 anos

    De acordo com o Ministério da Saúde, mais dois casos de suposta infecção pelo coronavírus são investigados no Brasil. O vírus  já infectou centenas de pessoas na China e já matou ao menos 80 pessoas. 

    Anteriormente uma estudante de 22 anos de Belo Horizonte-MG foi isolada após a suspeita de contaminação pelo vírus. Ela esteve na China. O Ministério da saúde informou na manhã desta terça-feira (28) que aguarda os resultados do exame para confirmar ou descartar a infecção. 

     saude luiz henrique mandetta coronavirus da china2801205871 Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

    Outro paciente suspeito de ter contraído o vírus é um chinês que está internado em Porto Alegre-RS. De acordo com informações, ele chegou no Brasil no último dia 24 para visitar parentes e, em seguida, apresentou sintomas suspeitos. 

    Não há informações sobre o terceiro paciente, somente de que está interno em Curitiba, no Paraná. 

    Todos os três casos se enquadram nos sintomas que a Organização Mundial da Saúde (OMS) estabeleceu: febre, sinais ou sintomas respiratórios e estiveram no local de transmissão nos últimos 14 dias. 

    “Nós desaconselhamos e não proibimos as viagens para a China. Não se sabe, ainda, qual é a característica desse vírus que é novo; sabemos que ele tem alta letalidade. Não é recomendável que a pessoa se exponha a uma situação dessas e depois retorne ao Brasil e exponha mais pessoas. Recomendamos que, não sendo necessário, que não se faça viagens, até que o quadro todo esteja bem definido”, disse o ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta durante coletiva.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]