Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Geral

Macrorregião do Vale do Aço recebe vacinas de Oxford e CoronaVac

Das 11.260 doses de vacinas recebidas hoje, 6 mil doses são de Oxford/AstraZeneca e 5.260 da CoronaVac

28/01/2021 às 18:25 por Redação Plox

Chegaram na manhã desta quinta-feira (28), novas doses de vacinas contra a Covid-19, para a macrorregião do Vale do Aço. A entrega foi feita pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, por volta das 10h30, no campo do Social Futebol Clube, no Centro de Coronel Fabriciano-MG.

Foram entregues imunizantes da vacina de Oxford/AstraZeneca, vindas da Índia, e um nova remessa da CoronaVac, do Instituto Butantan. Ao todo, foram 11.260. Destas, 6 mil doses são de Oxford/AstraZeneca e 5.260 da CoronaVac.

 

 

De acordo com a Gerência Regional de Saúde (GRS), por conta da aplicação da vacina de Oxford ser em duas etapas, primera e segunda dose, e a aplicação da segunda etapa ser de aproximadamente três meses, todas as 6 mil doses serão encaminhadas para aplicação da primeira dose.

 

Foto: divulgação

 

Já a CoronaVac, serão encaminhadas 2.810, para primeira dose e, posteriormente, a mesma quantidade, referente a segunda dose, serão encaminhada, já que no caso da CoronaVac, o tempo de aplicação da segunda dose é de aproximadamente 14 dias.

A GRS não divulgou a quantidade que cada cidade irá receber, apenas que a divisão da quantidade de vacinas provavelmente será feita nesta sexta-feira (29).


Vacinas em MG

Na manhã do último domingo (24), foi desembarcado em Minas, no Aeroporto de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, um novo lote com 190 mil vacinas contra a covid-19. Um total de 2 milhões de doses dos imunizantes da Oxford/Astrazeneca chegou ao Brasil, na última sexta-feira (22), em São Paulo.

Na Região Metropolitana do Vale do Aço, receberão as doses da vacina as 35 cidades que estão sob jurisdição da regional. São elas: Açucena; Antônio Dias; Belo Oriente, Bom Jesus do Galho; Braúnas, Bugre; Caratinga; Coronel Fabriciano; Córrego Novo; Dionísio; Dom Cavati; Entre Folhas; Iapu; Imbé de Minas; Inhapim; Ipaba; Ipatinga; Jaguaraçu; Joanésia: Marliéria; Mesquita; Naque; Periquito; Piedade de Caratinga; Pingo-d’Água; Santa Bárbara do Leste; Santana do Paraíso; São Rita de Minas; São Domingos das Dores; São João do Oriente; São Sebastião do Anta; Timóteo; Ubaporanga; Vargem Alegre e Vermelho Novo.

Primeiras vacinas no Vale do Aço

No último dia 19 de janeiro, a primeira remessa de vacinas contra o novo coronavírus chegaram ao Vale do Aço. As doses da vacina foram destinadas pelo Governo de Minas, através da Secretaria de Estado de Saúde do Estado. De acordo com a Secretaria, na primeira remessa foram 17 mil e 200 doses da CoronaVac, para as 35 cidades da Macrorregião do Vale do Aço.
 

Compartilhar a notícia

para você
LAZER

Senac em Ipatinga realiza Senac Pro, Feira de Profissões, gratuita

Evento conta com exposições, visitas guiadas e palestra para empresários

EMPREGO

FSFX abre diversas vagas de emprego e estágio; veja como se candidatar

Oportunidades abrangem diversas áreas e estão disponíveis para PcDs, aposentados e quem busca o primeiro emprego

futplox
ESPORTES

FutPlox 13h: Último jogo da seleção nas eliminatórias e confrontos da Copa do Brasil

Brasil enfrenta a Bolívia nesta terça-feira (29)

IMG_1974.jpg
EDUCAçãO

Escola Municipal Márcio Andrade Guerra comemora 40 anos 

Educandário cujo nome homenageia vítima de acidente aéreo, membro de uma das tradicionais famílias ipatinguenses, completou quatro décadas no dia 28 de abril