Macrorregião do Vale do Aço recebe vacinas de Oxford e CoronaVac
Das 11.260 doses de vacinas recebidas hoje, 6 mil doses são de Oxford/AstraZeneca e 5.260 da CoronaVac
Por Plox
28/01/2021 15h25 - Atualizado há cerca de 4 anos
Chegaram na manhã desta quinta-feira (28), novas doses de vacinas contra a Covid-19, para a macrorregião do Vale do Aço. A entrega foi feita pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, por volta das 10h30, no campo do Social Futebol Clube, no Centro de Coronel Fabriciano-MG.
Foram entregues imunizantes da vacina de Oxford/AstraZeneca, vindas da Índia, e um nova remessa da CoronaVac, do Instituto Butantan. Ao todo, foram 11.260. Destas, 6 mil doses são de Oxford/AstraZeneca e 5.260 da CoronaVac.
De acordo com a Gerência Regional de Saúde (GRS), por conta da aplicação da vacina de Oxford ser em duas etapas, primera e segunda dose, e a aplicação da segunda etapa ser de aproximadamente três meses, todas as 6 mil doses serão encaminhadas para aplicação da primeira dose.

Já a CoronaVac, serão encaminhadas 2.810, para primeira dose e, posteriormente, a mesma quantidade, referente a segunda dose, serão encaminhada, já que no caso da CoronaVac, o tempo de aplicação da segunda dose é de aproximadamente 14 dias.
A GRS não divulgou a quantidade que cada cidade irá receber, apenas que a divisão da quantidade de vacinas provavelmente será feita nesta sexta-feira (29).
Vacinas em MG
Na manhã do último domingo (24), foi desembarcado em Minas, no Aeroporto de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, um novo lote com 190 mil vacinas contra a covid-19. Um total de 2 milhões de doses dos imunizantes da Oxford/Astrazeneca chegou ao Brasil, na última sexta-feira (22), em São Paulo.
Na Região Metropolitana do Vale do Aço, receberão as doses da vacina as 35 cidades que estão sob jurisdição da regional. São elas: Açucena; Antônio Dias; Belo Oriente, Bom Jesus do Galho; Braúnas, Bugre; Caratinga; Coronel Fabriciano; Córrego Novo; Dionísio; Dom Cavati; Entre Folhas; Iapu; Imbé de Minas; Inhapim; Ipaba; Ipatinga; Jaguaraçu; Joanésia: Marliéria; Mesquita; Naque; Periquito; Piedade de Caratinga; Pingo-d’Água; Santa Bárbara do Leste; Santana do Paraíso; São Rita de Minas; São Domingos das Dores; São João do Oriente; São Sebastião do Anta; Timóteo; Ubaporanga; Vargem Alegre e Vermelho Novo.
Primeiras vacinas no Vale do Aço
No último dia 19 de janeiro, a primeira remessa de vacinas contra o novo coronavírus chegaram ao Vale do Aço. As doses da vacina foram destinadas pelo Governo de Minas, através da Secretaria de Estado de Saúde do Estado. De acordo com a Secretaria, na primeira remessa foram 17 mil e 200 doses da CoronaVac, para as 35 cidades da Macrorregião do Vale do Aço.