PC prende duas pessoas por utilização de documentos falsos em Ipatinga

A Polícia Civil investiga uma organização criminosa que monta certidões cartorárias falsas

Por Plox

28/01/2021 08h59 - Atualizado há cerca de 4 anos

Na quarta-feira (27), a Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio de Ipatinga, prendeu em flagrante duas pessoas pelo crime de uso de documentos falsos. As investigações apontam que uma organização criminosa, atuante no Vale do Aço, utilizava a falsificação em processos para aquisição de cidadania italiana.

A prisão dos suspeitos em flagrante delito ocorreu dentro do Tabelionato de Notas de Ipatinga, logo após os falsários retornarem para buscar os documentos que protocolaram para apostilamento, o que não ocorreu, devido a vários cartórios de outros estados da federação terem confirmado que as certidões eram falsas.  

Os autores foram apresentados ao plantão da Delegacia Regional de Ipatinga, onde uma mulher foi autuada em flagrante e encaminhada ao Ceresp de Ipatinga. A operação foi fruto de uma denúncia. A Polícia Civil disponibiliza número para denúncias, através do disque denúncia unificado 181 ou quando se tratar de crimes contra o patrimônio, pelo WhatsApp (31)3828-1128.
 

Destaques