Luto em Anápolis, Goiás: Menina de 1 ano morre afogada em piscina doméstica

Incidente ocorreu na tarde de sexta-feira ; criança se afogou após se enrolar em lona de proteção

Por Plox

28/01/2024 10h25 - Atualizado há 6 meses

Uma tragédia abalou a cidade de Anápolis, Goiás, na tarde de sexta-feira (26). Uma bebê de apenas um ano de idade perdeu a vida após se afogar na piscina da casa da família, localizada no Setor Campos Elísios. O acidente ocorreu quando a criança, de forma inadvertida, acabou se enrolando em uma lona que era utilizada para cobrir a piscina, visando a proteção.

 

Os pais da menina, ao perceberem o incidente, agiram rapidamente e acionaram os serviços de emergência. O Corpo de Bombeiros foi um dos primeiros a chegar ao local, onde realizaram os primeiros socorros na tentativa de salvar a vida da criança. Infelizmente, apesar dos esforços, a bebê não resistiu.

 

Paralelamente, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi chamado para prestar assistência. Quando os profissionais do Samu chegaram, encontraram a bebê já inconsciente. A fatalidade foi confirmada no local, marcando uma perda dolorosa para a família e para a comunidade local.

 

O incidente levanta questões importantes sobre a segurança das crianças em ambientes domésticos, especialmente em relação a piscinas. A utilização de lonas, embora comum como medida de proteção, pode representar riscos adicionais, como evidenciado neste trágico acidente. A comunidade de Anápolis, consternada, se une em solidariedade à família enlutada neste momento difícil.

 

 


 

Destaques