Queda de barreira bloqueia BR-262 em Domingos Martins, Espírito Santo

Intensa Queda de Barreira na BR-262 Gera Interdição e Alerta para Motoristas na Região Serrana

Por Plox

28/01/2024 22h49 - Atualizado há 6 meses

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) alertou, na noite deste domingo (28), sobre a interdição total de um trecho da BR-262, especificamente no quilômetro 89, próximo ao distrito de Aracê na região de Pedra Azul, Espírito Santo.

Foto: Divulgação PRF

 A causa da interdição foi uma significativa queda de barreira, reportada inicialmente às 19h15. Imagens divulgadas nas redes sociais e pela própria PRF mostram veículos completamente cobertos por lama, evidenciando a gravidade do incidente.

Foto: Divulgação PRF

Resposta das Equipes de Emergência e Ausência de Vítimas

Por volta das 20h35, a PRF informou que equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) haviam sido deslocadas para o local do acidente. Felizmente, até o momento, não foram registradas vítimas decorrentes do deslizamento. A situação, no entanto, permanece sendo monitorada pelas autoridades competentes.

Foto: Divulgação PRF

Chuvas Fortes como Causa Provável e Alertas Meteorológicos

O incidente é atribuído às chuvas fortes que atingiram a região nos últimos dias, provavelmente causando a instabilidade do terreno e resultando na queda de barreira. Além da lama, árvores caídas foram reportadas na pista. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas – amarelo e laranja – para o Espírito Santo, válidos desde domingo (28) até as 10 horas de segunda-feira (29), indicando riscos de chuvas intensas e possíveis alagamentos em todo o território capixaba

Destaques