Mulher tem perna amputada após ser atropelada por caminhão de ré em São Gonçalo
Roberta da Silva Pinto, de 42 anos, foi atingida por caminhão que dava marcha à ré para fazer manobra irregular em São Gonçalo; vítima está internada em estado grave no CTI após cirurgia de emergência
28/01/2026 às 08:02por Redação Plox
28/01/2026 às 08:02
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Uma mulher foi atropelada por um caminhão enquanto esperava em um ponto de ônibus na RJ-104, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, na tarde desta terça-feira (27). Imagens que circulam nas redes sociais registraram o momento do acidente e chamam a atenção pela gravidade da cena.
Mulher foi atropelada por caminhão em São Gonçalo
Foto: Reprodução/TV Globo
No vídeo, o caminhão aparece engatando a marcha à ré para fazer uma bandalha, manobra considerada irregular, e atinge a mulher, que fica presa à roda do veículo. O motorista só interrompe a manobra depois dos gritos de pessoas que estavam na rua e alertavam para o atropelamento.
A vítima foi identificada como Roberta da Silva Pinto, de 42 anos. Ela foi socorrida em estado grave e levada para o Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê.
Estado de saúde e atendimento médico
De acordo com a unidade de saúde, Roberta passou por uma cirurgia de emergência e teve a perna esquerda amputada. Ela permanece internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI), em acompanhamento contínuo da equipe médica.
O acidente aconteceu pouco antes das 13h, na altura do bairro Marambaia, na RJ-104.
Versão do motorista à Polícia Civil
Em depoimento à Polícia Civil, o motorista do caminhão relatou que trabalha para uma empresa de sabão e fazia entregas de produtos de limpeza na região.
Ele afirmou que não reconheceu a rota indicada pelo GPS e acabou ultrapassando o ponto de acesso à via desejada. Em seguida, segundo o depoimento, o sistema de alerta do veículo e o alarme de ré teriam sido acionados, indicando a necessidade de parada.
O motorista contou ainda que, minutos depois, ouviu gritos de pessoas que estavam no local. Ao descer do caminhão, viu a mulher caída no chão e acionou imediatamente o Corpo de Bombeiros.
Vítima foi levada para o Hospital Estadual Alberto Torres
Foto: Reprodução/ TV Globo
Investigação segue em andamento
A Polícia Civil informou que o motorista prestou socorro à vítima e que o caso foi registrado na 74ª DP (Alcântara). Testemunhas foram ouvidas e diligências seguem em andamento para apurar as circunstâncias do atropelamento e a dinâmica exata do acidente.