Dupla é presa após roubos de celulares em Ipatinga
Jovens de 19 e 20 anos foram detidos após roubos no Parque Ipanema e no bairro Cidade Nobre; celulares foram recuperados em ação conjunta da Polícia Municipal e da Polícia Militar
28/01/2026 às 16:43por Redação Plox
28/01/2026 às 16:43
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Dois jovens, de 19 e 20 anos, foram presos na noite desta terça-feira (27) após uma sequência de roubos de celulares em Ipatinga. Os crimes ocorreram no Parque Ipanema e no bairro Cidade Nobre, e os aparelhos subtraídos foram recuperados pelas forças de segurança.
Foto: Divulgação
A Polícia Municipal foi acionada pela Central de Coordenação Operacional (CCOP) para verificar uma ocorrência registrada nas proximidades de um quiosque do Parque Ipanema.
Foto: Divulgação
Vítima é abordada no Parque Ipanema
No local, a vítima, de 31 anos, confirmou o roubo e relatou que teve o celular levado sob ameaça por dois indivíduos que utilizavam uma bicicleta. Após o crime, a dupla fugiu em direção ao bairro Veneza.
Suspeitos são localizados no bairro Veneza
Com as informações repassadas, as equipes iniciaram buscas e localizaram os suspeitos nas proximidades da Escola Municipal Nelcina Rosa de Jesus. Ao perceberem a aproximação da viatura, os jovens tentaram esconder os aparelhos celulares próximo a um veículo estacionado e ainda tentaram fugir, mas foram contidos.
Durante as diligências, foi apurado que os autores utilizaram um simulacro de arma de fogo para cometer os roubos. A réplica não foi localizada.
Outro roubo é ligado ao mesmo grupo
Além do celular roubado no Parque Ipanema, outro aparelho foi recuperado. Ele havia sido subtraído pouco tempo antes no bairro Cidade Nobre, com o mesmo modo de atuação atribuído à dupla.
A ligação entre os dois crimes foi confirmada após troca de informações entre equipes da Polícia Municipal e da Polícia Militar, que já atuavam em conjunto na região.
Posteriormente, a ocorrência foi assumida pelo Comando Tático da Polícia Militar, que já se encontrava em diligências à procura dos autores. Os dois suspeitos foram presos e os celulares, devolvidos às vítimas.