Surfista brasileiro Yam Wisman, de 23 anos, morre em acidente de moto nas Filipinas

Talento promissor do surfe, cearense de Jijoca de Jericoacoara sofreu colisão frontal enquanto pilotava motocicleta na província de Palawan, onde disputaria torneio

28/01/2026 às 09:21 por Redação Plox

O surfista brasileiro Yam Wisman, de 23 anos, morreu em um acidente de moto na província de Palawan, na região de Mimaropa, nas Filipinas. Ele estava no país asiático para disputar um torneio de surfe.


O surfista brasileiro Yam Wisman, de 23 anos, morreu em um acidente de moto nas Filipinas, nesta terça-feira (28).

O surfista brasileiro Yam Wisman, de 23 anos, morreu em um acidente de moto nas Filipinas, nesta terça-feira (28).

Foto: Instagram/ Reprodução


Natural de Jijoca de Jericoacoara, no litoral Oeste do Ceará, Yam era conhecido na comunidade do surfe e vinha construindo carreira em competições dentro e fora do Brasil.

Colisão frontal em estrada de Palawan

De acordo com familiares, Yam conduzia uma motocicleta quando foi atingido frontalmente por outra moto que seguia na contramão e levava três pessoas. Com o impacto da batida, o surfista não resistiu aos ferimentos. Não há informações sobre o estado de saúde dos ocupantes do outro veículo.


Yam Wisman

Yam Wisman

Foto: Reprodução/ Instagram

Acompanhamento do caso pelas autoridades

O Setor Consular da Embaixada do Brasil em Manila, capital das Filipinas, informou que está acompanhando o caso. Ainda não há detalhes divulgados sobre os trâmites envolvendo o acidente e os procedimentos após a morte do atleta.

Talento promissor do surfe cearense

Yam Wisman era apontado como um talento local promissor, com participação em competições nacionais e internacionais. Nas redes sociais, amigos e familiares manifestaram pesar e fizeram homenagens ao jovem.

Um ser humano singular, deixou o mundo muito novo, mas vai deixar um legado gigantesco. Muita humildade, sabia chegar e sair com grande leveza e energia sempre positiva, muito surf, muito estilo, vai fazer uma falta tremenda no coração e nas lembranças dos incontáveis amigos que fez questão de colecionar em casa lugar que passou. Que Deus conforte a toda a família nesse momento difícil

amigo do surfista

As mensagens destacam a trajetória no esporte e a forma como Yam se relacionava com a comunidade do surfe e com os amigos, reforçando o impacto de sua morte precoce.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a